Várzea do Poço - Conselho Tutelar permanece fechado desde o dia 30 de novembro

Postado em: 01/01/2010 | Por: Plinio

O Conselho Tutelar de Várzea do Poço, principal órgão de defesa dos direitos das crianças e adolescente deste município, está fechado desde 30 de novembro, quando terminou o mandato dos conselheiros tutelares - apenas o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) se encontra em atividade.

A população vem sofrendo com a falta dos serviços realizados pelo conselho tutelar. Mesmo funcionando de maneira precária, o mesmo vinha realizando seu trabalho de rotina como: visitas a família em situação de risco, encaminhamentos médicos, solicitações de remédios e consultas para crianças e adolescentes.

A eleição para o mandato de 01/12/2010 à 31/11/2012 foi realizada no dia 26 de novembro do corrente ano, com vinte e um candidatos concorrendo a uma das cinco vagas. Os candidatos eleitos foram: GUIGO, FABIANA PORROLA, VICTOR DE TONHO DE VITAL, FABIAN DE LUIZINHA e CIELI. Os novos conselheiros já foram nomeados, em uma cerimônia no Salão Paroquial, mas até o momento não assumiram o cargo. Com o Conselho Tutelar fechado, todos os moradores do município sofrem com a falta de atendimento as crianças e adolescentes em situação de risco, e suas respectivas famílias.

www.beijaflorfm.com
Postagem nº: 1003 | Visitas: 550


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online