Jornada Pedagógica abre o ano letivo em Baixa Grande

Postado em: 01/02/2017 | Por: Ediomário Catureba

Com o tema “A Responsabilidade Solidária do professor Frente à Sociedade” teve início na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro de 2017 a Jornada Pedagógica de Baixa Grande, o evento está sendo realizado na quadra da Escola professor Adenias Rodrigue das Silva e conta com presença de Professores Coordenadores, Diretores e Vice Diretores das escolas Municipais.

 

A Secretária de Educação, Rejane Miranda em sua fala chamou os profissionais em educação pra enfrentar vários desafios na área educacional, para ela o primeiro desafio é cumprir os dias letivo exigido pelo Ministério da Educação – MEC, “sábado letivo é fictício e nunca funcionaram em Baixa Grande, devido a isto as aulas terão início nesta segunda-feira, dia 6”, conta Rejane.

 

A maioria das escolas está em reformas, a exemplo da escola que estás sediando o evento, está passando por uma ampla reforma nas salas, construção de novos banheiros entre outras adequações, pra não prejudicar o ano letivo, a administração contra que os servidores estão e irão continuar trabalhando em mutirões e espera realizar as reformas básicas até segunda-feira, nas principais escolas.

 

O prefeito, Dr. Heraldo Alves Miranda (PMDB), fez presente, em sua fala disse ter um compromisso sério em melhorar a educação municipal, o gestor focou mais uma vez que os dias letivo devem ser cumprido “Nosso objetivo final é o aluno, para que os mesmo tenham condições de aprender e assim se preparar pra um futuro melhor” diz Heraldo.

 

Quantos aos educadores o gestor disse que tem que haver valorização, ele conta que este mês os profissionais já irão receberem o reajusto de 7,43% e os 11% de defasagem do ano anterior serão pago em parcelas até o fim do ano, segundo Heraldo em breve o município irá cumpri o piso determinado nacionalmente “pra isto estamos aqui e devemos valorizar os educadores, peça fundamental no desenvolvimento do município”.

 

Após a fala da mesa teve uma palestra com o tema da Jornada, a palestra foi ministrada por Silvano Suzart Oliveira Costa, Silvano é mestrado em Educação e Contemporaneidade, membro e secretário do Grupo de Pesquisa Docente, narrativo e diversidade, é autor do livro Diário de Davi, o livro foco no assunto Preconceito Racial, homofobia, e bullyng na escola. A secretaria forneceu almoço aos participantes e após o almoço foi retomadas as atividades com palestra “Proposta de sequência didática” ministrada pela mestra Helanya Santana Carneiro – UEFS.

 

A jornada segue até sexta-feira, com a seguinte programação:

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 10123 | Visitas: 1703


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online