24 Horas do Ar

Adolescente de Baixa Grande falecida em 2005 é homenageado com nome de uma Rua

Post: 11029 | Data: 18/07/2017 | Visitas: 3881

Foi publicado nesta terça-feira, 18 de julho de 2017, no Diário Oficial do Município de Baixa Grande a Lei nº 315, de 13 de julho de 2017, denominando a antiga Rua do CNEC que passa a chamar Rua Tiara Suzart Soares, filha de Tézio faleceu em 2005 após completar 15 anos.

 

O site www.baciadojacuipe.com.br procurou seu familiares pra saber um pouco mais sobre a vida da homenageada, com lágrimas nos olhos seu pai Tézio e sua irmã Carine contou passo a passo de seu nascimento, infância, adolescência e morte veja abaixo:

 

Tiara Suzart Soares -  15/02/1990 a 03/10/2005

Era uma criança alegre, carinhosa, linda, gentil e comunicativa, que levava sua alegria para todos, ela teve uma morte repentina no auge de seus 15 anos, com essa idade era uma menininha com ingenuidade de criança, todos que conhecia sabe bem disso.

 

Lembro como hoje no dia do seu nascimento 15/02/1990 aquele anjinho que chegou para completar a alegria de minha família, nossa caçula Tiara foi um momento único e vivido a cada dia que passava com muito amor, assim foi crescendo, falando as primeiras palavras, os primeiro passos. Lembro com hoje, seu primeiro dia de aula, sua alegria que ia estudar inclusive na escola Pliniu Tude de Souza que funcionava no prédio do CNEC, na rua que residia. Lembro muito da nossa infância com as brincadeiras da mesma rua do lado de nossa casa, das nossas vizinhanças que ia brincar juntas e com a participação do nosso pai que era bom demais. Até uma escolinha agente criou na calçada, Escolinha Sonho Meu, são tantos momentos que não da para descrever no papel. E as festas nossa mãe arrumava suas três filhas, levava as vizinhas também para o Clube 5 de março para as matinês, Tiara era uma bailarina e tanto que o público parava para ver aquela criança dançar.

Os passos certinhos das músicas eram lindos demais, Lindos era o amor dela pelos seus pais, uma criança que ajudava sua mãe vender merenda, era a menina dos recados e das compras do que faltava no mercado, subia e descia a ladeira do José Ribeiro para sua mãe Dinha.

 

E seu amor impecável pelo seu pai Tézio não deixava ele da um passo sozinho que ela estava do seu lado, quantas e quantas noites na pizzaria, querendo levar ela para casa por conta do horário ela respondia “só quando meu amor for” assim ela chamava seu pai de amor. Assim o destino da vida nos pega de surpresa com a sua partida em plena segunda-feira, de meio dia tão de repente a grande dor de sua partida no dia 03/10/2015.  A saudade cresce um anjo lá no seu, virou uma estrela.

 

Que hoje torna-se homenageada na sua terra natal Baixa Grande, pela lembrança in memorial pelo reconhecimento da sociedade e familiares baixa-grandense.

 

Um agradecimento especial a Câmara de Vereadores em nome dos onze parlamentares, e o apoio do governo Minha Cidade, Meu Futuro na pessoa de Dr. Heraldo Alves Miranda.

 

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Por: Surama Santos, - comentou no dia 18/07/2017

.: Quem conheceu "Tiarinha", como era carinhosamente chamada, sabe da linda pessoa q ela era. Nós amigos, familiares, fomos presenteados com sua presença,com sua alegria. Com certeza, uma linda homenagem!


Por: KARINE SUZART SOARES, - comentou no dia 18/07/2017

.: AGORA VIVEMOS UM MOMENTO ÚNICO E EMOCIONANTE . PALAVRAS NÃO SÃO SUFICIENTES PARA DESCREVER NOSSOS SENTIMENTOS , MAS NO MOMENTO EU SÓ TENHO AGRADECER !!! TE AMAMOS DEMAIS MINHA ETERNA E AMADA IRMAZINHA TIARA!!!!



Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online