24 Horas do Ar

Serra Preta sedia encontro para construção da Agenda Territorial

Post: 11135 | Data: 08/08/2017 | Visitas: 363

O Governo da Bahia por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana – SEPLAN, promoveu nesta terça-feira, 08 de agosto de 2017, o 4º encontro com representantes do Poder Público e da Sociedade Civil dos 15 munícipios que compõem o território de identidade Bacia do Jacuípe, o encontro da AG-TER tem como objetivo Identificar e propor projetos Econômicos diálogo com empreendedores com agentes institucionais, visando encontrar soluções e criar oportunidade para o desenvolvimento econômico territorial.

 

O técnico da SEPLAN, Marcelo Senhorinho, disse que após o 4º encontro da AG-TER chega a vez dos órgãos envolvidos começarem atuarem nas ações identificadas. No território as ações conta com apoio do consórcio Público Jacuípe, do CODETER e das prefeituras por meio dos Conselho Municipal de desenvolvimento – CMDS, tendo como parceiros órgão estaduais.

 

De Baixa Grande foram identificadas 13 ações de associações e micro empreededores, desta, 4 foram apontadas como prioridades para as primeiras ações, neste 4º encontro foram apontados que tipo de ações,  entraves e  órgão que necessitam neste momento entre outras demandas, os apontamentos das prioridades desses quatros empreendimentos contou com participação de, Ediomário Catureba (CMDS), Amaral Oliveira (Secretário de Agricultura), Fabricio Santana e Pedro Lima (Assessores parlamentares) e Vanderlei Machado (Servidor Público). Sendo:

1º - Fábrica de Polpa de Fritas no KM 4

2º - Fábrica de Iogurte e Queiroz (Unigurte)

3º - casa do Mel

4º - Fábrica de Sequilia da Maçaranduba

Representantes de Baixa Grande

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online