24 Horas do Ar

Visita do Instituto Anísio Teixeira empolga alunos e professores de Nova Fátima e Capela

Post: 11212 | Data: 23/08/2017 | Visitas: 164

Nesta terça-feira (22), a comitiva do Instituto Anísio Teixeira, órgão ligado à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, visitou os municípios de Nova Fátima (pela manhã) e Capela do Alto Alegre (à tarde), ambos no Território da Bacia do Jacuípe. Nos dois colégios estaduais as visitas foram marcadas com uma participação entusiástica por parte dos alunos e professores.

 

No primeiro município, no colégio Virgílio Francisco Pereira, em Nova Fátima, a interação dos estudantes e professores chamou a atenção da comitiva do IAT. Seguindo o mesmo formato, o diretor geral Desiderio Bispo de Melo fez uma rápida apresentação dos produtos, seguidos pelos professores do Gestar, que se revezaram nas apresentações e discussões sobre o referido programa, além de educação à distância, Plataforma Anísio Teixeira e Prova Brasil.

 

Os formadores André e Jaime destacaram pontos importantes sobre a Prova Brasil, o que contou com uma forte interação dos alunos e professores da escola. Entusiasmada com a visita, a diretora Florisvalda Oliveira Rios de Oliveira elogiou o encontro, mas fez questão de destacar o Gestar, experiência que confessou já ter vivenciado antes.

 

“Eu me sinto muito feliz em falar do Gestar, visto que foi um programa que muito ajudou a nossa escola, porque antes do Gestar nós tínhamos dificuldades com Português e Matemática e, graças a Deus, após as oficinas, após todo o trabalho de alguns anos, hoje Língua Portuguesa e Matemática não são disciplinas criticas em nossa escola; são as disciplinas que mais aprovam”, pontuou.

 

Nesta mesma direção, a aluna do 3º ano do Ensino Médio, Mércia Cunha Moreira, de 17 anos, contou sobre a experiência vivida durante o encontro com o IAT. “Para mim foi ótima essa troca de informação, pois nos traz mais experiência. Comcerteza nós saímos daqui mais preparados com as explicações sobre a Prova Brasil, principalmente para quem quer levar os estudos a sério”, disse Mércia.

 

Fechando as atividades, os professores Jaime e André recorreram à música como elemento estimulador dos estudantes, que contou com a iniciativa do diretor Desiderio Melo. “Tempo Perdido” e “Trem Bala” (de Legião Urbana e Ana Vilela) não só serviram para descontrair os estudantes, como proporcionaram uma reflexão sobre a proposta apresentada durante quase toda a manhã.

 

Pela a alegria estampada no rosto deu para perceber o nível de participação e satisfação dos estudantes, professores, funcionários e direção da escola.

Por Evandro Matos / Fotos: Roberta Rodrigues).

www.interiordabahia.com.br
Por: Evandro Matos

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online