Post: 11213 | Data: 23/08/2017 | Visitas: 416

7ª Conferência Municipal de Assistência Social e realizada em Baixa Grande

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e a Secretaria de Assistência Social, realizaram a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, nas dependências do CTL – Centro de Treinamento de Lideres, no dia 23 de agosto de 2017.

A Secretária de Assistência Social, Noranei Nascimento, emocionada com as apresentações realizadas no decorrer do evento, saudou aos presentes, apresentou a equipe que compõe a secretaria e ressaltou que a participação popular é muito importante para o crescimento do município, e é justamente essa participação avaliada com a Conferência.

O Prefeito Heraldo Alves Miranda, parabenizou e agradeceu a todos os que se dedicam na realização dos projetos no âmbito da Assistência Social, disse que a prefeitura se empenhará ao máximo para possibilitar às crianças, adolescentes e idosos um melhor espaço para executarem as atividades, pediu que todos participassem de forma assídua da conferência, desejando bons trabalhos.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal; o Presidente do CMAS, Derneval Silva; Secretários do Governo; representantes do Poder Legislativo; Conselheiros do CMAS; coordenadores, alunos, professores, servidores, assessoria de comunicação (ASCOM), a imprensa (Portal Bacia do Jacuípe) e a comunidade em geral.

Houve a participação do grupo de idosos do CRAS ¨Grupo União¨; grupo de mulheres, ¨Grupo Girassol¨ e ainda representantes do grupo de crianças e adolescentes ¨Grupo Força Jovem¨, ¨Sol da Manhã¨, ¨Raio de Luz¨ e Ünindo Forças¨.

 MATÉRIA EM VÍDEOS

 O Grupo de Percussão do CRAS apresentou lindamente o Hino Nacional Brasileiro. Com doçura e carinho, os Grupos de Balés ¨Pontinhas de Ouro¨ e ¨Baby Class¨ emocionaram a todos com uma belíssima apresentação. Em seguida, a jovem Ananda Oliveira declamou um Cordel descrevendo o SUAS.

Foto6

A Assistente Social Ediana de Castro, fez uma palestra tratando do tema, ¨Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS¨.

 

Após o almoço, os grupos foram formados e divididos em 4 eixos. Foram apresentadas 41 propostas, sendo 15 aprovadas pelos delegados.

 

 

Houve ainda eleição dos delegados para participar da 11º Conferência Estadual de Assistência Social. Foram eleitas, representando o Poder Público, como titular Cátia e suplente Mairle Rios; representando a sociedade civil, titular Helena e suplente Eliene.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande, Minha Cidade, Meu Futuro!

 

 

 

ASCOM – Baixa Grande-BA

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ascom Baixa Grande

Por: Maria, - comentou no dia 23/08/2017

.: Esto de Parabéns adorei a organização isso aí prefeito secretários(as)a cada dia mais melhorobras.



Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online