Post: 11360 | Data: 15/09/2017 | Visitas: 1913

Projeto de Lei aprovado em primeira votação na câmara pode acabar com Concurso Público em Baixa Grande

Foi aprovado em primeira votação na sessão da Câmara de Vereadores de Baixa Grande desta quinta-feira, 14 de setembro de 2017, o projeto de Lei 07/2017 de autoria do executivo Municipal que dispõem a alteração do artigo 214 da Lei Municipal, alterando a carga horário de 20 para 40 horas de alguns servidores que alcançam o nível superior.

 

Após discursão o projeto foi aprovado em primeira votação obtendo 7 votos a favor, 3 contra e 1 abstenção, a segunda votação deve ocorrer na sessão da próxima quinta-feira, dia 21, caso seja aprovado pode abrir brecha pra que outros servidores entre na justiça e consiga sua inserção nesta lei e assim ocupar dois empregos aumentando o salário em 100%.

 

A mesma situação aconteceu nos anos 90 quando foi aprovado um projeto de Lei que beneficiava em torno de 6 educadores que após 5 anos de concurso estendia de 20 para 40 horas, com isto dezenas de educadores entraram na justiça e foram inseridos na Lei onde a maioria do educadores em Baixa Grande ocupam dois empregos.

 

 A estudante Géssica Queiroz estava na plenária acompanhando a sessão e protestou a provação da lei e prometei mobilizar com outros jovens para a não aprovação da mesma. Após a sessão o site www.baciadojacuipe.com.br entrevistou a jovem e o vereador Aurenival Tavares que votou a favor.

ASSISTA DEPOIMENTOS DE GÉSSICA E AURENIVAL

LEIA O PROJETO

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Por: Paulo, - comentou no dia 15/09/2017

.: Parabéns, Géssica, pela sua coragem em defender os jovens a quem foi prometido geração de emprego, inclusive através de concurso. É hora de cobrar. E parabéns Ediomário por abordar esta matéria em seu site.


Por: Joana, - comentou no dia 15/09/2017

.: Aurenival trabalha na saúde, diz que "da saúde cuido eu", falou, falou, falou sobre Leila que trabalha na saúde faz tempo e tem coragem de falar que não sabe se ela é parente do prefeito. Qual é vereador, tá achando que o povo é besta? Quando ela fez concurso tava escrito no edital 20 HORAS. Agora porque o parente pe prefeito quer passar em outro no grito.


Por: Júlio Clécio , - comentou no dia 15/09/2017

.: Foi esse o concurso que o prefeito prometeu a os baxagrandense e câmera estar contra o povo que um e deixar milhares sem oportunidade de pelo menos saber como se faz um concurso.


Por: Vereador Humberto Suzart, - comentou no dia 15/09/2017

.: Parabéns Ediomário Catureba, esse projeto é uma verdadeira aberração e um tapa na cara da sociedade. Queremos oportunidades p todos, direitos iguais e a maneira mais justa seria concurso público Já. Cabe agora à população, se manifestar e cobrar de seus representantes uma posição em favor do povo e não do prefeito q quer favorecer seus parentes e amigos, vamos à população


Por: Mário Bastos, - comentou no dia 15/09/2017

.: A impossibilidade de oportunizar colocação para aqueles que não estão inseridos na máquina pública é um dos mais graves atenuantes do autoritarismo. Sinto muito por Baixa Grande, cidade que amo.


Por: Vanusa Campos, - comentou no dia 15/09/2017

.: Cabe à população exigir seus direitos,é decepcionante ver que nada mudou...Concurso Público para TODOS JÁ!



Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online