24 Horas do Ar

Projeto de Lei aprovado em primeira votação na câmara pode acabar com Concurso Público em Baixa Grande

Post: 11360 | Data: 15/09/2017 | Visitas: 1860

Foi aprovado em primeira votação na sessão da Câmara de Vereadores de Baixa Grande desta quinta-feira, 14 de setembro de 2017, o projeto de Lei 07/2017 de autoria do executivo Municipal que dispõem a alteração do artigo 214 da Lei Municipal, alterando a carga horário de 20 para 40 horas de alguns servidores que alcançam o nível superior.

 

Após discursão o projeto foi aprovado em primeira votação obtendo 7 votos a favor, 3 contra e 1 abstenção, a segunda votação deve ocorrer na sessão da próxima quinta-feira, dia 21, caso seja aprovado pode abrir brecha pra que outros servidores entre na justiça e consiga sua inserção nesta lei e assim ocupar dois empregos aumentando o salário em 100%.

 

A mesma situação aconteceu nos anos 90 quando foi aprovado um projeto de Lei que beneficiava em torno de 6 educadores que após 5 anos de concurso estendia de 20 para 40 horas, com isto dezenas de educadores entraram na justiça e foram inseridos na Lei onde a maioria do educadores em Baixa Grande ocupam dois empregos.

 

 A estudante Géssica Queiroz estava na plenária acompanhando a sessão e protestou a provação da lei e prometei mobilizar com outros jovens para a não aprovação da mesma. Após a sessão o site www.baciadojacuipe.com.br entrevistou a jovem e o vereador Aurenival Tavares que votou a favor.

ASSISTA DEPOIMENTOS DE GÉSSICA E AURENIVAL

LEIA O PROJETO

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Por: Paulo, - comentou no dia 15/09/2017

.: Parabéns, Géssica, pela sua coragem em defender os jovens a quem foi prometido geração de emprego, inclusive através de concurso. É hora de cobrar. E parabéns Ediomário por abordar esta matéria em seu site.


Por: Joana, - comentou no dia 15/09/2017

.: Aurenival trabalha na saúde, diz que "da saúde cuido eu", falou, falou, falou sobre Leila que trabalha na saúde faz tempo e tem coragem de falar que não sabe se ela é parente do prefeito. Qual é vereador, tá achando que o povo é besta? Quando ela fez concurso tava escrito no edital 20 HORAS. Agora porque o parente pe prefeito quer passar em outro no grito.


Por: Júlio Clécio , - comentou no dia 15/09/2017

.: Foi esse o concurso que o prefeito prometeu a os baxagrandense e câmera estar contra o povo que um e deixar milhares sem oportunidade de pelo menos saber como se faz um concurso.


Por: Vereador Humberto Suzart, - comentou no dia 15/09/2017

.: Parabéns Ediomário Catureba, esse projeto é uma verdadeira aberração e um tapa na cara da sociedade. Queremos oportunidades p todos, direitos iguais e a maneira mais justa seria concurso público Já. Cabe agora à população, se manifestar e cobrar de seus representantes uma posição em favor do povo e não do prefeito q quer favorecer seus parentes e amigos, vamos à população


Por: Mário Bastos, - comentou no dia 15/09/2017

.: A impossibilidade de oportunizar colocação para aqueles que não estão inseridos na máquina pública é um dos mais graves atenuantes do autoritarismo. Sinto muito por Baixa Grande, cidade que amo.


Por: Vanusa Campos, - comentou no dia 15/09/2017

.: Cabe à população exigir seus direitos,é decepcionante ver que nada mudou...Concurso Público para TODOS JÁ!



Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online