Post: 11369 | Data: 17/09/2017 | Visitas: 229

Posse da nova executiva do PT de Serra Preta

Sábado (16), o Partido dos Trabalhadores de Serra Preta realizou a posse da nova executiva da sigla na Câmara Municipal de Vereadores daquela cidade. O vereador licenciado e atual Secretário de Saúde, Sérgio Moreira, assume a presidência do PT. Moreira foi o vereador mais votado para o legislativa na eleição passada e um dos principais articuladores na vitória do prefeito Aldinho em Serra Preta.

 

O encontro contou com a presença de lideranças e simpatizantes. O deputado Zé Neto (PT), o seu assessor Aurelino Bento e comitiva do PT de Feira de Santana prestigiaram o evento. A representante da CUT e do Diretório Estadual, Elisângela, também compareceu a solenidade e entregou o diploma de presidente do PT a Sérgio Moreira.

 

Informando problemas familiares, o vereador Eliúde (PT) discursou rapidamente e precisou se ausentar do encontro. Lucas Miranda, Simão de Sabino e Magda Arruda integraram a mesa. O secretário municipal, Hélio Alves, também fez parte da mesa e falou da simpatia que tem ao partido. O professor Sandro Sena, candidato na última eleição pelo PCdoB, também marcou presença. Foi registrado participantes do Sindicato dos Correios, que lutam contra a privatização da Empresa Pública.

O professor Mário Ângelo foi lembrado, pelo presidente da mesa, Jorge Pimenta (PT), como um dos fundadores e primeiro presidente do partido em Serra Preta. Convidado a integrar a mesa, Mário Ângelo falou da história do partido local, da necessidade popular de derrotar o golpe institucional e de ações que os governos petistas precisam avançar.

O deputado Zé Neto enfatizou os acertos do partido, relativizou os erros e concluiu dizendo que não há outro partido de esquerda com força política capaz de enfrentar os grandes desafios da classe trabalhadora. A militante social Selma Glória enriqueceu o debate ao trazer a tona a questão de gênero. Para Glória, as mulheres precisam atuar mais nos espaços de poder, principalmente no campo das entidades sociais.

 

O prefeito de Serra Preta, Aldinho (Podemos), chegou com um pouco de atraso ao encontro. Segundo o prefeito, a agenda de ações diárias na transformação do município o faz viver um grande desafio em prestigiar todos os eventos convidados. Aldinho analisou a conjuntura atual, agradeceu ao PT pelo apoio dado nas eleições passadas, reconheceu o entendimento solidário para administrar Serra Preta e pontuou as realizações em apenas nove meses. A esposa do prefeito, Renilda Leite, enfatizou a missão em representar os anseios, principalmente no campo da participação feminina.  Lembrou que a Câmara de Vereadores perdeu muito ao não eleger nenhuma mulher envolvida com a causa.

 

Já empossado, o novo presidente do PT, Sérgio Moreira, fez um balanço de sua vida de militância e se comprometeu a instalar a sede do partido na cidade histórica de Serra Preta. Além da saúde, falou que o partido contribuirá mais ainda na área de educação e cultura. Cobrou do gestor a implantação imediata do 'cursinho pré-vestibular' e encerrou falando o momento mágico que está vivendo ao contribuir para um novo município.

 

Sem perder oportunidade

 

Assim que o Deputado Zé Neto se despediu, o professor Mário Ângelo conversou, mas uma vez, ao deputado da importância do reconhecimento histórico de Serra Preta e a revitalização do Tanque dos Milagres, reserva de água doce, onde os índios Paiaiás viviam as margens. Atualmente, o Tanque dos Milagres encontra-se abandonado e poluído.

 

A prefeitura já se comprometeu em garantir esforços para discutir e concretizar algumas ações neste sentido, principalmente uma agenda cultural permanente para a Sede. “As obras de melhorias do Tanque dos Milagres precisarão de apoio do Estado e da União por se tratar de grandes investimento de recurso”, enfatizou Ângelo ao Deputado Zé Neto.

 

O deputado se colocou a disposição e cobrou cópia sintética do projeto.

https://marioangelobarreto.blogspot.com.br
Por: Mário Ângelo

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online