24 Horas do Ar

Loja Maçônica lança Campanha Mairi com Acessibilidade, Eu Sigo essa Ideia

Post: 11396 | Data: 22/09/2017 | Visitas: 171

A Loja Maçônica União, Justiça e Liberdade Mairiense na pessoa de seu venerável, Marcelo do Prado lançou na noite de quinta-feira, 21 de setembro de 2017, A Campanha Mairi com Acessibilidade, Eu Sigo esta Ideia, a solenidade de lançamento foi no Centro Cultural de Mairi (espaço Nordeste). Culminando com o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência celebrado em 21 de setembro.

 

Para Marcelo do Prado nada mais que apropriado para o dia de Lançamento da Campanha em Mairi, em sua fala ele disse que a acessibilidade é direito de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de viver de forma independente e exercer seus direitos e ganhar espaço em diversos setores da sociedade.

A solenidade foi coordenada por Reinaldo Brito, recém-empossado venerável na Loja Maçônica de Baixa Grande e contou com presença de diversas representações de órgãos públicos, religioso, de organização da sociedade civil e moradores.

 

Teve como palestrante o Engenheiro Civil, Daniel de Oliveira Santos, assessor técnico, especialistas em Engenharia Diagnóstica Técnico em Acessibilidade e Políticas Públicas, ele veio representando a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, em sua palestra ele frisou a importância na adequações dos locais público, privado e até mesmo e residências privada, ele chamou a atenção das pessoas presentes  “Como você vai acolher um amigo com deficiência, se sua residência não tem acessibilidade?”.

 

Daniel parabenizou a Loja Maçônica pela iniciativa do evento, disse que promover acessibilidade é um ato bonito e humano em oferecer direitos iguais a todos.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online