Post: 11418 | Data: 25/09/2017 | Visitas: 460

Caminhada marca o “Setembro Amarelo” em Baixa Grande

Uma caminhada alusiva ao setembro amarelo reuniu comunidade escolar, secretarias municipais, Agentes Comunitário de Saúde e populares na manhã desta segunda-feira, 25 de setembro de 2017 em Baixa Grande, o evento foi promovido pelo Centro Atenção Psicossocial  - CAPS localizado na Av. Dr. Cesar Ribeiro Soares (Subida pro Dragão), de lá dezenas de pessoas saíram em caminhada, o grupo percorreu várias ruas da cidade aonde populares iam aderindo o movimento e realizaram uma grande caminhada na Avenida 2 de julho.

 

MATÉRIA EM VÍDEO

Todos os participam recebem um laço amarelo que simboliza a campanha do “Setembro Amarelo”, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

 

A psicóloga do CAPS, Johanna Gualberto agradeceu a todos que participaram, ela conta que intuito da caminhada é mostrara para as pessoas o quanto viver é maravilhoso e belo, “temos que mostrar as pessoas que viver é maravilhoso e belo”. Johanna conta que 90% dos casos de suicídio e de quem pensam em suicídio vem de transtornos mentais que são tratáveis.

 

A Escola Plinio Tudo de Souza adotou o tema “Setembro Amarelo” no desfile do dia 7 de setembro e durante este mês trabalhou o tema de prevenção contra o suicídio junto aos alunos, a convite da equipe do CAPS a escola participou da caminhada. A diretora Dioneia Fernandes disse que o tema trabalhado junto aos alunos é para que os mesmo levem para seus familiares o quanto é importante viver, mostrando que a vida pertence exclusivamente a Jesus Cristo.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online