Post: 11678 | Data: 11/11/2017 | Visitas: 717

I Seminário de História e Cultura Afro-Brasileira é realizado em Baixa Grande.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer promoveram na manhã desta sexta-feira (10), a abertura do I Seminário de História e Cultura Afro-Brasileira realizado na Escola Adenias Rodrigues da Silva, situada na sede do município.

 

O evento iniciou com o momento cultural da cantora e poetisa Tainá Cristina, quando a  jovem cantou e encantou a todos. Logo após, foi realizada a composição da mesa formada por autoridades e representantes da Educação. Na oportunidade o prefeito Heraldo ponderou sobre a importância do seminário, para ele é de extrema importância que a educação se aproxime dos temas que sucitam à  diversidades, “evento como este vem contribuir para promoção das políticas de capacitação  da docência  e melhorar a atuação  dos  professores, os quais  são os principais autores das mudanças que podem acontecer  por meio da educação”, Disse Heraldo

 

O tema ‘Educação e Relações Étnico-Raciais’ foi explanado pela professora mestre Maria do Carmo Costa de Jesus Santos. Durante sua explicação foram sanadas algumas dúvidas.

 

Para a Secretária de educação, Rejane Miranda, o evento  tem  como objetivo promover a discussão e a análise  das  leis que tratam da História da Cultura Afro- brasileira e indígenas, e assim os educadores possam atuar de maneira mais atuante e produtiva   em sala de aula, combatendo preconceito, discriminação e saber lidar com os variados tipos  preconceito em sala de aula.

 MATÉRIA EM VÍDEO

De maneira interativa e cultural o ‘Grupo de Dança Embaixada da D’ África’, formado por jovens de vários países do continente Africano finalizaram o evento. Momento com troca de experiências, de diversos saberes e vivências marcaram o primeiro dia do Seminário.

 

 Além dos educadores de Baixa Grande estão participando do seminário, educadores das cidades de Ipirá, Pé de Serra, Mundo Novo, Riachão do Jacuípe, Serra Preta, Tapiramutá, entre ouros municípios.

 

A mesa foi composta pelo prefeito Heraldo Miranda, secretária Reijane Miranda, representante da educação Welligton Sousa, representante da Câmara Vereadores Amós Júnior, Secretário de educação de Amélia Rodrigues, Rui Cesar.

 

O seminário segue neste sábado, 11 de novembro com diversas atividades e palestra prevista pra encerrar às 18 horas.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online