Post: 11681 | Data: 11/11/2017 | Visitas: 404

Grupo de Dança Embaixada da D’ África encanta educadores em seminário na cidade de Baixa Grande

Teve inicio na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro de 2017, o I Seminário para Gestores sobre Diversidade Ético-Racial e as Diretrizes Curriculares Nacionais, neste primeiro dia as falas da mesa, questionamento e palestra chamaram a atenção dos presentes.

 

Um dos momentos mais importantes do seminário foi a participação de alunos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), juntos, responderam diversos questionamentos, como decidiram vim estudar no Brasil, como viam o Brasil antes de aqui chegarem, como vê hoje e como lidam  com o preconceito racial entre outros assuntos. Eles formam um grupo de dança chamado Dança Embaixada da D’ África, apresentaram diversos tipos de dança predominante nos países africano.

 

Bartolomeu Agostino chegou da Angola há 5 meses, em sua fala, ele fez um pedido a cada participante, que não pensasse nos negros somente em novembro, mas sim, todos os dias e meses do ano, “há uma enorme necessidade de trabalhar contra ao preconceito ético-racial, não deixe chegar novembro pra trabalhar a consciência negra”.

 

MATÉRIA EM VÍDEO

 A visão que Yourssony Coreia do país São Tomé e Príncipe tinha do Brasil, era um país das “novelas globais”, um país tropical, das praias de Copacabana, do Rio de Janeiro, ao chegar ele se deparou com um Brasil de cultura porem violência, preconceito e muito mais.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online