Post: 11690 | Data: 12/11/2017 | Visitas: 345

Cultura Afro-Brasileira é valorizada em Seminário na cidade de Baixa Grande

O seminário iniciou na sexta-feira, 10 e encerrou na tarde de sábado dia 11, contou com participação de educadores de Ipirá, Pé de Serra, Mundo Novo, Riachão do Jacuípe, Serra Preta, Tapiramutá, Amélia Rodrigues entre ouros municípios.

 

Neste sábado, dia 11 de novembro de 2017 aconteceu o segundo dia do I Seminário de História da Cultura Afro-Brasileira promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Baixa Grande.

 

Pela manhã houve a palestra da Ms Gisele dos Santos Belmon Araújo com o tema Práticas Pedagógicas para a educação das Relações Étnico-Raciais e logo após, apresentação de um grupo de dança da Escola Nuclear de Baixa Grande com o tema “Todos os tons de preto”; a tarde o Dr. Carlos Eduardo falou sobre os processos educativos na afirmação da identidade negra em território quilombola.

 

Após a palestra houve uma mesa redonda, momento em que os participantes tiraram suas dúvidas com os palestrantes do dia e deram suas impressões sobre o tema.

 

A cerimonialista Claudia Andrade encerrou o I Seminário de História da Cultura Afro-Brasileira agradecendo aos participantes pelo interesse e participação de todos, agradecendo também a receptividade da secretária, professora Rejane Magalhães Miranda Rios e do prefeito Heraldo Alves Miranda.

 

VEJA TAMBEM

I Seminário de História e Cultura Afro-Brasileira é realizado em Baixa Grande

Grupo de Dança Embaixada da D’ África encanta educadores em seminário na cidade de Baixa Grande

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online