Post: 11720 | Data: 15/11/2017 | Visitas: 725

Empoderamento feminino marca evento de lançamento da 1ª Copa Jacuípe de Futebol Feminino

A cidade de Várzea da Roça sediou na manhã desta quarta-feira, 15 de novembro de 2017, o evento de lançamento da 1ª Copa Jacuípe de Futebol Feminino edição 2017, a mesa foi composta de autoridades local, regional e estadual, o certame conta com 14 seleções sendo 13 do território de identidade Bacia do Jacuípe (Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ipirá, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Várzea da Roça e Várzea do Poço) e a seleção de Serrolândia, não quiseram participar as cidades de Mairi e Serra Preta.

 

No evento foi explanado da importância que a copa trás na área esportiva e na valorização feminina, o coordenador da copa Iury Siqueira disse que fazer esporte para mulheres é muito difícil, “tivemos problemas na copa masculina, mas não são nem de longes as dificuldades para realizar a copa feminina”. Com essas palavras ele pediu apoio de cada seleção junto com as prefeituras.

 REPORTAGEM EM VÍDEOS

A vereadora de Várzea da Roça, Joilma Rios disse que a copa é o primeiro passo para conseguir mais recursos de atividades esportivos para o público feminino. Sem desmerecer os homens ela disse sonhar em ter capacitação de arbitragem feminina para assim nos jogos além das atletas o trio de arbitragem sejam de mulheres.

 

A seleção de Baixa Grande foi representada pelo diretor de Esporte, Cultura e Lazer, Laurivan Souza (Guerreiro) e pelas atletas Samile Ferreira e Clarissa Gonçalves. Guerreiro disse que a intenção de levar as atletas ao evento visa o conhecimento do andamento da copa, sobre os treinamentos ele disse que as atletas tem se preparado em diversas áreas para assim fazer um bom trabalho em campo “acredito muito no potencial de nossas atletas”.

 

As seleções se dividem em dois grupos de sete, sendo Grupo A e grupo B, jogando entre si, dentro do próprio grupo, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada grupo, conforme distribuição abaixo:

As seleções do Grupo A estreiam no próximo domingo, 19 na cidade de Serrolândia, sendo um jogo pela manhã e dois pela tarde.

As seleções do Grupo B estreia no domingo dia 26 no distrito de Barreiro em Riachão do Jacuípe.

 Veja o Regulamento

VEJA A TABELA DA PRIMEIRA FASE

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Por: Joilma Reis Rios, - comentou no dia 15/11/2017

.: Obrigada por cobrir o evento.



Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online