Post: 11746 | Data: 21/11/2017 | Visitas: 131

São José do Jacuípe comemora Consciência Negra em praça pública

Na noite de 20 de novembro de 2017, a cidade de São José do Jacuípe comemorou o dia da Consciência Negra em praça pública com a realização do 3º Sarau na Rua. O evento foi realizado pelo Coletivo Juvenil de São José do Jacuípe (CJSJJ), entidade informal que visa a inserção dos juvenis no cenário cultural, social e político da comunidade local. O tema da terceira edição do Sarau na Rua foi: Consciência Negra, “sou negro na pele, na alma, na voz e na luta” que foi escolhido para refletir a respeito das lutas enfrentadas pela população negra do Brasil.

 

Com apresentações teatrais, dança, música e poesias, o evento reuniu mais de cem pessoas que assistiram as apresentações no calçadão da Praça da Matriz. Entre os acontecimentos da noite, houve uma bela homenagem ao Professor Celso Pereira Rios, que fez um discurso emocionado a respeito da importância da profissão de educador. Outro ponto alto do Sarau na Rua foi o desfile afro, que teve como modelos, voluntários da comunidade que exibiram de forma carismática a beleza da pele negra em trajes típicos.

 

O Coletivo avaliou esta edição como a mais bem sucedida de todas e agradeceram bastante o apoio e a presença da comunidade e aos parceiros que deram o suporte para a realização do evento e de antemão anunciaram que em breve será realizado o 4º Sarau na Rua.

 

O CJSJJ está de braços abertos para receber todos aqueles que desejarem fazer parte dessa luta e estende as mãos para toda a comunidade e entidades que desejarem estabelecer parcerias em busca do fortalecimento da cultura local.

http://foguinhoeventos.blogspot.com.br/
Por: Pablo Rios

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online