Post: 11997 | Data: 05/01/2018 | Visitas: 1170

Guarda Municipal de Baixa Grande é equipada com Decibelímetro

O decibelímetro ou medidor de nível de pressão sonora é um equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora.

 

Cumprindo com a determinação do Ministério Público, e a fim de minimizar a poluição sonora do município. O secretário de agricultura e meio ambiente, Amaral Oliveira e o prefeito Heraldo Alves Miranda, entregam um aparelho de Decibelímetro ao chefe da Guarda Municipal, sr. Leandro Nunes da Silva.

 

O aparelho permite medir a intensidade do som, uma das maiores reclamações dos moradores e comerciantes são a alturas do carro de som principalmente em dias de feira livre e até mesmo alguns ambulantes que usam alto falantes colocando em uma altura que incomoda os pedestres. Ao todo serão adquirido três aparelho para a Guarda Municipal.

 

Com o auxílio do decibelímetro a GCM ou a Polícia Militar podem atuar e multar veículos que abusam do som e incomodam as pessoas dos locais por onde passam. Também acontece o mesmo em relação a bares, casas de shows ou residências durante a realização de festas. Leandro Nunes disse que de início seria feito uma campanha educativa alertando do abuso, caso aja reincidência ai sim seria tomado as medidas cabíveis.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Por: Sivaldo Brito Araujo, - comentou no dia 05/01/2018

.: Muito bom, a única coisa estranha nesta foto é, Leandro e Amaral parece está de mãos dadas,kkkkkkkkk Seja no final de semana ou nos feriados o barulho excessivo é um problema que tira a paz dos moradores e por mais que se fale em combater essa prática quem sofre os transtornos dela nem sempre sabe a quem recorrer e quando o faz muitas vezes não consegue uma solução imediata.


Por: Assis Castro Oliveira, - comentou no dia 05/01/2018

.: Muita boa a iniciativa da Guarda Municipal de Baixa Grande isso consta de Profissionalismo dos Guardas,hoje como Força de Segurança Publica e o melhor ainda quando advir o Ciclo Completo de Policias, onde as Guardas Municipais irão lavrar seu feitos da atividade de Policia


Por: Luiz Cláudio Campos souza , - comentou no dia 05/01/2018

.: Parabéns amigo Leandro



Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online