Post: 12030 | Data: 11/01/2018 | Visitas: 851

Secretária de Assistência Social e Coordenador do Bolsa Família prestam esclarecimentos sobre denúncia de cadastro irregular em Baixa Grande

Após o Portal Bacia do Jacuípe publicar uma matéria mostrando crescimento em cadastros do Bolsa Família na cidade de Baixa Grande, junto a matéria foi inserido a lista de beneficiários aptos a receberem, nas redes sociais questionaram o nome de uma beneficiária que convive com um filho da secretária de Assistência Social.

O site www.baciadojacuipe.com.br procurou nesta quinta-feira, 11 de janeiro de 2018, a secretária (Noranei Ferreira) e o coordenador do Bolsa Família (Jason Oliveira). Ambos responderam por meio de uma nota de esclarecimento, justificando que apesar de está no lugar de nora da secretária a pessoa é cidadã com direito como qualquer outro cidadã, junto ao seu esposo compõem outra família.

Em 2017 a mesma fez o cadastro único a fim de adquirir o NIS para usar em concurso público e faculdade, devido a declaração de sua renda o MDS considerou dentro do perfil pra receber o Bolsa Família, que ela só veio saber após a denúncia.

O site Bacia do Jacuípe pesquisou no site da transparência mostra que foi liberado R$ 171,00 em novembro de 2017 em seu nome, porém mostra que esse valor não foi sacado.

Justificando que a mesma nem sabia que seu nome estava vinculado ao Bolsa Família e nem mesmo que recurso estava sendo depositado em sua conta, a secretária considerou que a mesma não é beneficiária do Bolsa Família, ao saber da informações o gestor enviou  relatório ao Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, solicitando a exclusão do cadastro do Bolsa Família e a permanência do no Cadastro Único.

RESUMO DO CADASTRO ÚNICO EM BAIXA GRANDE

5.163 famílias inserida no Cadastro único

4.236 famílias com cadastro atualizado nos últimos 2 anos

4.187 famílias com renda até ½ salário mínimo; e

3.593 famílias com renda de até ½ salário mínimo com cadastro atualizado.

Em dezembro 3.299 família receberam o Bolsa Família sendo aplicado R$ 619.776,00.

NOTAS DE ESCLARECIMENTOS

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online