Post: 12060 | Data: 17/01/2018 | Visitas: 1211

Em Baixa Grande, um bairro inteiro sem água encanada, moradores a luz de vela ou candeeiro

Cansados de esperar, contemplados do Programa Moradia Digna em Baixa Grande estão se mudando para as 60 casas do programa que tinha a previsão de entrega para 2012, os moradores foram contemplados em 2010, a promessa era pra entregar em 2012, por exigência do programa prefeitura realizou em 2017 a pavimentação com recurso próprio.

REPORTAGEM EM VÍDEO

No entanto os moradores esperam que chegue a luz e água encanada de responsabilidade da Coelba e da Embasa.  Cansados de pagar aluguel cerca de 10 famílias já se mudaram por conta própria, eles reclamam de sofrimento por viver a luz de velas e sem água, famílias inteiras pegam água em um tanque de uma construtora próxima, o mesmo se encontra aberto se nenhuma proteção.

 

A dona de casa Thiara Santos, entrou no mês de gestação de seu segundo filho, ela conta que não estava tendo como pagar aluguel e teve que vim morar na casa mesmo sem água e energia.

 

Procurado por nossa reportagem o secretário de Administração Geral, Guilherme Pamponet, enviou uma nota de esclarecimento:

 

 NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO GERAL

A Secretaria de Administração através da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Baixa Grande vêm esclarecer ao site www.baciadojacuipe.com.br e ao público que a respeito do Programa Moradia Digna do Bairro São Matheus, o Prefeito se empenhou e vem fazendo o possível para resolver os problemas do município a exemplo do calçamento do Bairro, que foi feito com recursos próprios.

Em relação à instalação elétrica, o Prefeito não tem medido esforços para a eletrificação do bairro. Foram enviados vários ofícios, e realizadas visitas na Sede da COELBA, na cidade de Jacobina, e em resposta foi solicitado à prefeitura o arruamento que já está sendo providenciado pelo Secretário de Obras e o engenheiro da prefeitura no intuito de agilizar o processo de eletrificação do Bairro São Matheus.

A Secretaria de Administração informa ainda, que a respeito da água, em conversa com o responsável pelos serviços da EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), informou que já foi adquirida a bomba e que no máximo, em fevereiro o sistema será instalado. No entanto, a prefeitura está disponibilizando água aos moradores, com o caminhão pipa do município.

Quaisquer dúvidas, sugestões ou reclamações favor entrar em contato com a Secretaria de Admnistração Geral através do telefone: (74)3258-1165

GUILHERME PAMPONET KUHN PEREIRA

Secretário Municipal de Administração Geral

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Por: Galdeci Ferreira Leal, - comentou no dia 17/01/2018

.: Absurdo. O estatuto das cidades mais de dez anos e isso acontece. Falta o ministério público do Estado intervir



Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779