Post: 12186 | Data: 07/02/2018 | Visitas: 221

Vereadores de Capela aprovam projeto que congela salários dos servidores por 4 anos no âmbito da progressão de carreira

Nesta terça-feira (6), foi aprovado o projeto de Lei 679/2018 em uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Capela do Alto Alegre por 5 votos a 3, que congela por 4 anos os reajustes do salários dos servidores públicos do município no âmbito da progressão de carreira.

 

O projeto foi enviado pela Prefeitura do município, onde de acordo o documento estabelece medidas de contenção e ajuste de despesa total com pessoal.

Ainda de acordo o projeto, será criado um programa de incentivo a aposentadoria voluntária aos servidores detentores de licenças-prêmios.

 

Após a provação do projeto o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Capela do Alto Alegre (SINPUMCA)  Antônio Valdex criticou a ação do poderes executivo e legislativo.

"O projeto que foi aprovado nesta noite de terça, vem prejudicar a todos os servidores públicos nestes 4 anos, os quais terão uma perca em média de 1% ao ano, somando 4% nesse período, além daqueles servidores que vão ter uma perda de até 40%, que são aqueles servidores públicos que estão se graduando, depois de inserir esta lei na legislação de Capela. Porém nós somos totalmente contra esta medida, porque onde deveriam ser cortadas não foi, nas gratificações, nas CET, nos contratos exagerados de limpeza e transporte, são muitas outras formas de cortar gastos que não foram feitas que poderiam evitar esta lei, para ser feita antes desta medida que foi aferida hoje, mas não conseguimos reverter o processo, só quem teria este poder eram os vereadores e não fizeram aprovando a lei", disse  Antonio Valdex.

www.vr14.com.br
Por: Jorge Henrique

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779