Post: 12252 | Data: 21/02/2018 | Visitas: 1082

Escolas Municipais iniciam o ano letivo em Baixa Grande

Após as escolas estaduais iniciarem o ano letivo na última segunda-feira, dia 19, esta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018 foi a vez das escolas municipais iniciarem o ano letivo. Às 7h já tinha estudantes acompanhados de seus pais na porta da escola Professor Adenias Rodrigues da Silva, a unidade escolar escolheu como tema para este ano “Escola e Família”, a vice-diretora Diovane Guimarães conta que foi escolhido esse tema por acreditar que a família é a base de toda educação.

 

O autônomo Valnei dos Santos veio trazer seu filho pelo segundo ano consecutivo a escola, ele conta que é um ambiente agradável e os professores mostram qualidade de ensino. Na escola Pliniu Tude de Souza os estudantes e seus responsáveis foram reunidos no auditório de onde ouviram de representantes da escola e da secretaria de Educação palavras de autoestima para o inicio de mais um ano escolar.

REPORTAGEM EM VÍDEO

A escola Deputado Afrisio Vieira Lima passou por algumas adequações, foi construída uma área coberta onde serve para aulas campais e aglomeração dos estudantes nos intervalos, a lavradora Tamires Menezes, tem um filho matriculado na escola há quatro anos, ela conta que gosta da unidade escolar, disse que o ano passado ficou mais feliz ainda por ver cumprindo os 200 dias letivos.

 

O Portal Bacia do Jacuípe percorreu as seis escola na sede do município (Professor Adenias Rodrigues da Silva, Pliniu Tude de Souza, Lídia Peixoto Santana, Dep. Afrisio Vieira Lima, Creche do Prodecor e Esc. Professor Robert Santos), em todas elas foi vistos pais e estudantes felizes por reencontrarem mais uma vez.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online