Post: 12308 | Data: 04/03/2018 | Visitas: 824

Bruno Pamponet lança livro de poesia “Poemas Sertanejos” em Baixa Grande

Lançado na noite desta sexta-feira, 02 de março de 2018 o livro “Poemas Sertanejos”, de autoria do Professor, Sociólogo e advogado Bruno Pamponet, são vários poema descrevendo em rimas e versos a história de fundação do município de Baixa Grande. Da chegada do coronel Manoel Ribeiro Soares as terras do Camisão “Ipirá”, o assassinato do seu pai e a ida da família para as terras da Fazenda Cais, onde originou a fundação de Baixa Grande.

 

MATÉRIA EM VÍDEO

O lançamento ocorreu na câmara de Vereadores de Baixa Grande, contou com participação de professores, estudantes, poetas entre outros, alguns dos poemas foram recitados por presentes, logo após a cerimônia de lançamento teve a sessão de autógrafos, os que adquiriram o livro no momento recebia uma dedicatória especial do autor. Toda renda do livro será destinado a ações de caridade promovida pelo centro Espírita Cristo Rei em Baixa Grande.

 

Em entrevista ao Portal Bacia do Jacuípe Bruno disse que a ideia de lançar o livro surgiu a alguns tempo, onde desde sua infância ele tem vocação para poesia e viu a necessidade da valorização do sertão, da caatinga e a diversidade cultural, “escrever sobre as questões de nosso povo, significa a valorização da auto estima e manifestar os talentos existente em nosso município”. Disse Bruno

 

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779