Post: 12595 | Data: 23/04/2018 | Visitas: 116

Centrão dá inicio as comemorações aos seus 23 anos de existência do clube

No sábado, 21 de abril de 2018, a direção do Esporte Clube Centrão da cidade de Mairi-BA, deu inicio as comemorações dos seus 23 anos de existência do clube.

 

Na oportunidade a equipe do Centrão realizou um amistoso com a equipe Master, onde goleou a equipe de Vilas de Abrantes por 6 x 1. Os gols foram marcados por Fuba 1, Rato Bala 1, Celso 2, Taunay 1, Itamar 1, Negão 1 descontou. O jogo foi realizado no Estádio Municipal de Mairi, e reuniu ex jogadores colaboradores e torcedores do E C Centrão.

 

História do Centrão

A data 05/05/2015 foi uma data muito importante para um dos times mais importantes da cidade de Mairi. O Esporte Clube Centrão completou 20 anos de existência. O time nasceu da ideia de jovens moradores das ruas Cônego Manuel Maria, Praça da República e rua Manoel Dantas ,os mesmos formaram um time para disputar torneios e o nome no início foi chamado de Sucata onde o uniforme foi doado a estes jovens era uma réplica do uniforme do Grêmio de Porto Alegre,sendo no futuro substituído pelas cores em verde e branco.

 

O nome foi mudado para Centrão após estes jovens se reunirem na praça da Republica(praça do Dendê)depois de varias ideias e discussões ficou definido que a partir daquele momento o time se chamaria Esporte Clube Centrão. Esta decisão foi tomada por se tratar da localidade onde foi fundado o time oriundo do centro da cidade e, como todo time precisa de um escudo eles sem pensar muito decidiram que a imagem da Igreja Matriz seria o símbolo a ser colocado no escudo.

 

O alvi-verde com o tempo e com as conquistas dos primeiros títulos que foram os campeonatos de bairros da cidade de Mairi sendo 3 (três) no total foi ganhando popularidade, conhecimento e respeito com isso foi convidado a disputar os campeonatos municipais no fim da década de 90 e, chegando a conquistar seu primeiro titulo mairiense no ano de 2003 (dois mil e três ) e, em 2008 (dois mil e oito) conquistou seu bi campeonato. No dia 1º de maio de 2015 feriado do dia do trabalhador o Esporte Clube Centrão conquistou mais um mairiense desta vez sendo o Sub 20.

 

http://mairinews.blogspot.com.br
Por: Aurino Soares

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online