Ida de Cajado pro PP pode unir PT e PMDB em Baixa Grande

Postado em: 02/05/2018 | Por: Ediomário Catureba

A rivalidade politica PT x PMDB em Baixa Grande pode está com seus dias contados, essa rivalidade acirrada desde 2008 quando o atual prefeito Heraldo Miranda saiu do PR e foi para o PMDB, se candidatando contra o então prefeito Gilvan Rios (PT), de lá pra cá os eleitores não se unem nem em cores, o PT aderem à cor vermelha enquanto o PMDB adere à cor amarela, e assim ficam identificados eleitores pelas cores.

 

O deputado Federal Cláudio Cajado que sempre foi DEM e sempre foi apoiado pelo atual vice-prefeito Ubirami Kunh Pereira (DEM), teve sua aproximação ao grupo político do PT entre os anos 2012 a 2016, com as saída do grupo de Mimi da base petista a rivalidade contra o deputado ampliou e tornou o principal rival político do PT Baixa Grande, em março de 2017 o grupo petista tentou expulsar Cajado de um evento inaugural em Baixa Grande e uma grande passeata foi feito pelas ruas chamando-o de golpista.

 

Com a ida de Cajado para o PP, partido aliado de Rui Costa (PT), aproximou a amizade entre o grupo PT liderado pelo ex-prefeito Pedro Lima Neto e o grupo do MDB liderado pelo atual prefeito Heraldo Alves Miranda. Os dois candidatos mais fortes ao governo da Bahia, Rui Costa e José Ronaldo aproximam-se do prefeito tentando ganhar seu apoio. Alguns opinam que o mesmo deve apoiar Rui Costa, outra parte opina que ele apoie José Ronaldo, mas pelo que se ver no entanto a decisão caberá exclusivamente a ele. Já nos eleitores existem conversas que há um acordo para 2020, saírem na mesma chapa Pedro e Heraldo contra Gilvan que se fortaleceu na última eleição.

 

Com esse impasse a oposição ao atual prefeito na Câmara se esfria e está a beira de um racha, vereadores eleitos pela base de Pedro e de Gilvan se uniam para fazer oposição ao atual prefeito o que não está sendo visto nesses dias.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 12642 | Visitas: 1187


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online