Post: 12798 | Data: 30/05/2018 | Visitas: 216

Professores de Nova Fátima entram em greve por tempo indeterminado

O Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Fátima convocou os Servidores municipais para uma Assembléia Geral Extraordinária realizada no último dia 28, visando resolver a situação dos professores da rede municipal de ensino.

 

Segundo o Sindicato, o gestor não está cumprindo com suas obrigações de pagar o piso salarial assegurado por lei, o piso tem que ser pago a partir de 1º de Janeiro e segundo o Sindicato, até o momento os professores não receberam esse reajuste dado pelo MEC, o Sindicato já fez várias reuniões para tratar do assunto e chegar a um denominador comum, mas sem sucesso, a entidade chegou até fazer estudos para saber se a prefeitura tinha condições de pagar o reajuste porque o prefeito alegava que não tinha condições de pagar o aumento. E segundo os mesmos, o estudo feito pelo Sindicato demonstrou  que a prefeitura tem sim, condições de pagar aos professores e por esse motivo decretou a greve.

 

Na segunda-feira dia 28, os professores do município de Nova Fátima entraram em greve geral por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante Assembléia Geral, realizada na terça-feira dia 22, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos na Rua Ângelo Soares.

 

A paralisação é motivada pelo pedido de um reajuste do piso salarial para a classe e reposição de perdas desde Janeiro. A Pauta de reivindicações tem três itens, além da greve, a campanha salarial educacional 2018, tem também a apreciação de proposta caso seja apresentada pelo gestor.

 

A Greve é liderada pelo Sindicato da categoria e profissionais da educação e começa a valer a partir de segunda-feira dia 28.

www.gobyrios.com.br
Por: Goby Rios

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online