Post: 12823 | Data: 03/06/2018 | Visitas: 1772

Chuva, lama e conscientização animaram centenas de pessoas no 2º Trilhão Ecosertão em Baixa Grande

Cerca de 800 pessoas acordaram mais cedo neste domingo na cidade de Baixa Grande, eles são crianças, Jovens e adultos trilheiros participantes de um desafio em vivenciarem de perto o bioma (caatinga, flora, fauna e relevo) de Baixa Grande, às 6h saíram em diversos ônibus da Praça Manoel Ribeiro Soares com uma parada na Fazenda Cais, fazenda que deu origem ao município no século XIX.

 

Às 8h chegaram a fazenda Serra Azul, propriedade construída em 1933, aproveitaram para registrarem em seus aparelhos de celulares e câmara as belezas de construções e paisagens da fazenda, antes da saída uma aula de alongamento com os educadores físicos, Claudio e Mirian.

 REPORTAGEM EM VÍDEO

Como marco histórico da trilha foi plantado um pé de umbu para simbolizar o grandioso evento contando com participação nem só de pessoas de Baixa Grande, mas também de Várzea da Roça, Pintadas, Mundo Novo e Macajuba.

 

Às 9h iniciou assim a trilha, no primeiro momento em um corredor cortando a pastagem da fazenda Serra Azul, após 2 km a primeira parada para o lanche e uma explicação da mudança de relevo, saindo da pastagem e entrando em um estreito caminho dentro de uma capoeira, na trilha se ouvia e via de tudo um pouco, musicalidade, boa prosa, pássaros e muitas brincadeiras.

 

Mais 3km de caminhada e uma parada em um enorme lagedo, e muitos decidiram não demorar nessa parada devido as chuvas no momento, o restante do percurso foi de matas virgens, lama e bom humor, chegando ao ponto de chegada às 12h.

 

O evento contou com apoio de comércios e organizações, auxiliando em algumas despesas e informações. O Sicoob Sertão além da contribuição financeira auxiliou em aulas de meio ambiente e distribuição de sementes aos participantes.

 

CENAS EM VÍDEO

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Por: claudionor miranda almeida, - comentou no dia 03/06/2018

.: Parabéns Catureba pela reportagem



Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online