Riachão do Jacuipe - População vai ganhar uma industria de Leite

Postado em: 28/03/2011 | Por: Voz do Jacuipe

A população do município de Riachão do Jacuípe, vai ganhar uma unidade de pasteurização de leite bovino.

O empreendimento, orçado em R$ 217,1 mil, é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).

As obras começam nos próximos dias, pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Sedir e executora do projeto. A unidade funcionará em um terreno de propriedade da Cooperativa de Leite do Vale do Jacuípe (Coolvale), onde a prefeitura fará a terraplanagem.

O superintendente da CAR, Dernival Oliveira Júnior, afirmou que a previsão é de que a fábrica entre em operação o mais rápido possível, “para fortalecer a agricultura familiar da região, assegurando o direito dos agricultores familiares de Riachão ao trabalho”.

De acordo com a Coolvale, proponente do projeto, a pecuária bovina de Riachão do Jacuípe sempre foi referência em todo o estado, com destaque para a pecuária bovina leiteira. Em meados da década de 90, o município chegou a ser uma das principais bacias leiteiras da Bahia.
Fonte: Agecom

Nota da redação: Precisou o senhor Raimundo ser preso para os governantes acordarem! Mas fica uma pergunta: quando vão concluir esta obra?

www.vozdojacuipe.com
Postagem nº: 1287 | Visitas: 485


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online