Baixa Grande - Paróquia realiza encontro e discute sobre a Campanha da Fraternidade 2011

Postado em: 01/04/2011 | Por: Dinialy Vieira

Na noite da última quarta-feira 30 de março a paróquia N.Sª da Conceição, promoveu um reunião para discussão da Campanha da Fraternidade 2011.
O encontro foi aberto a toda população para estarem participando, discutindo e levando sua proposta. Houve a presença do diretor do Meio Ambiente; secretária de educação; vereador; diretor de cultura, esporte e lazer; pastor; agente de endemias; juventude; padre; representantes de pastorais, entre outros. Todos com o objetivo de descobrir uma forma de tentar diminuir os impactos da destruição.
O tema da CF 2011 é Fraternidade e a Vida no Planeta e o lema “A Criação geme como em dores de parto” (Rm 8,22) que trata sobre a questão ambiental, com grande foco nas mudanças climáticas.Reforçando que não é a primeira vez que temas envolvendo a natureza vem em pauta nas Campanhas.
De início as pessoas assistiram ao vídeo da CF, e logo em seguida o espaço foi aberto para que pudessem estar discutindo, e dando sua proposta.
Foram sugeridas as seguintes propostas:
-Fiscalização para com o uso dos agrotóxicos ;
-Caminhada ecológica;
-Formação de agentes voluntários para estar combatendo a dengue;
-Realizar mutirão de limpeza;
-Retomar ao plantio de árvores;
-Incentivar a população pra estar substituindo o uso de sacolas plásticas pelas de pano;
-Sentar-se com a CDL,pra estar educando aos donos de comércios a ser ecológicos,incentivando aos clientes a usar sacolas de pano e no ato das compras ganharem desconto;
-Incentivar aos donos de padaria a usarem filtros;
-Reciclagem;
-Aterro sanitário;entre outras.

Ainda no encontro foi formado a equipe para depois se reunirem e estar dando um pontapé, e colocar estar ações em práticas.

www.baixagrandeemfoco.blogspot.com
Postagem nº: 1308 | Visitas: 467


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online