Mau planejamento e suspeita de desvio na obra do PSH 2008 trás transtorno a um bairro inteiro em Baixa Grande

Postado em: 02/08/2018 | Por: Ediomário Catureba

Iniciado a construção em 2009 e ocupado pelos moradores em 2013 o bairro Novo Horizonte em Baixa Grande apresenta problemas que prejudica à comunidade e parece sem solução.

 

Com ruas sem planejamento, sem saneamento básico e calçamento trás diversos transtornos aos moradores e aos órgãos instalados naquela comunidade, uma fossa séptica em uma das residências começou a jorrar dejetos, o mesmo percorre as ruas e passa em frente a uma creche e um posto médico.

 

A secretaria de Obras e Saneamento abriu uma pequena vala, retirando a passagem dos dejetos de frente aos órgãos, fomos informados que o um carro estará vindo ao município na próxima segunda-feira dia 6, e fará a limpeza de algumas fossas.

As 199 unidades habitacionais do PSG2008 foram construídas em projeto do Instituto Brasil com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), em outubro de 2017 o Tribunal de Contas do Estado da Bahia – TCE, pede ao então secretário Afonso Florence, a ex-presidente do Instituto Brasil e outros seis ex-dirigentes ligados à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) a devolução R$ 8 milhões aos cofres públicos.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 13160 | Visitas: 497


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online