Post: 13176 | Data: 05/08/2018 | Visitas: 186

Armas são furtadas do Fórum de Capim Grosso, informa delegado

O delegado de Polícia de Capim Grosso, Dr. Humberto Marino, em participação por telefone na 1ª hora do Jornal Transamérica 2ª edição, no final da tarde dessa quinta-feira, 02 de agosto, informou a população que o Fórum de Capim Grosso foi furtado na noite de domingo, 29, por volta das 21:10, por dois indivíduos que estão sendo investigados e certamente serão identificados diante do trabalho que está sendo desenvolvido, disse o delegado.

 

“A dupla entrou pela parte de trás do Fórum, pulando por uma janela, tendo acesso a sala, onde de lá furtaram uma pequena quantidade de armas e também de drogas”, explicou o delegado.

 

O delegado confirmou ainda que em 2015, o Fórum de Capim Grosso registou no mesmo espaço invasão por indivíduos na noite de domingo, o desaparecimento de várias armas, as quais não foram recuperadas. “Em 2015, a quantidade de armas foi bem maior, agora uma quantidade bem menor, mas não deixa de ser um fato de muita ousadia contra a Justiça, na verdade uma afronta ao Judiciário, o que leva a polícia a intensificar sua equipe de investigadores em busca desses indivíduos”, disse o delegado.

 

Uma das comarcas mais importante da região, o Fórum Dr. Fernando Pires Daltro, localizado na Avenida Luís Eduardo Magalhães, além de abrigar processos da Vara Civil, Criminal de Capim Grosso, acumula ainda processos das cidades de Quixabeira e São José do Jacuípe, mais os processos Eleitorais das quatro cidades que compõem a Zona Eleitoral 191ª, composta por Capim Grosso, Gavião, Quixabeira e São José do Jacuípe.

 

Vale citar ainda que a Comarca de Capim Grosso, de acordo com projeto de Lei nº 13.960 de 17 de maio de 2018, foi reclassificada de Entrância Inicial para Entrância Intermediária e dá outras providências. O projeto de Lei votado pela Assembleia Legislativa da Bahia foi sancionado pelo Governado do Estado, Rui Costa e por Carlos Mello, Secretário da Civil em exercício, com matéria divulgada em maio pelo REPORTERBAHIA, mediante informações trabalhadas por Dra. Marilda Miranda, presidente da OAB/Subseção Jacobina.

 

Com a elevação, a Comarca de Capim Grosso, com extensão para as cidades de Quixabeira e São José do Jacuípe, mais o eleitorado que envolve além de Capim Grosso, Gavião, Quixabeira e São José do Jacuípe, terá direito a três juízes e os seguintes cartórios: Vara de Relações de Consumo Cível com Registros Públicos e Fazenda Pública; Vara Crime, Júri e Execuções Penais e Infantil e Juvenil; Vara Sistema Juizados Especiais; Registro Civil Pessoas Naturais; Registro de Imóveis, Hip. E Títulos e Documentos; Tabelionato de Notas com Protesto, o que certamente contribuirá para o fortalecimento de um Judiciário de muitos desafios no tocante a processos, dentre outras demandas.

 

Na entrevista, o delegado de polícia falou sobre a violência na cidade no tocante a mortes que vem sendo registradas. Em 2015, foram 15 assassinatos, em 2018, em apenas sete meses a Polícia Civil registrou 17 assassinatos, dois a mais do que todos os registros de 2017. “Para o delegado e todo aparato policial, mais o judiciário, ministério público, motivo sim de preocupação, o que leva a polícia a trabalhar com mais intensidade para dar uma resposta mais efetiva a toda a sociedade capimgrossense. “Estamos trabalhando no intuito de ajudar a sociedade a viver dias de paz, agora é preciso entender que determinados pontos das investigações não podemos revelar, mas posso garantir que de todos os crimes registrados nós temos resultados importantes, com pedidos de prisões, conclusões de inquéritos, dentre outras ações que estão sendo remetidas para a justiça”, disse Dr. Humberto Marino.

 

Perguntado sobre o crime que resultou na morte de Cacau, morto a tiros em abril, no Bairro Vicente Ferreira, o delegado disse que tem informações novas compondo o inquérito, mas que ainda não pode falar, bem como sobre o crime registrado no Bairro Jardim Formosa.

 

Por fim, agradeceu o espaço se colocando sempre à disposição da sociedade para os devidos esclarecimentos.

 

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

www.reporterbahia.com
Por: Arnaldo Silva

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online