Post: 13797 | Data: 29/11/2018 | Visitas: 271

Projeto Polícia Amiga em Baixa Grande completa 6 meses e realiza evento de inauguração dos uniformes

O projeto Polícia Amiga tem o comando do sargento Oldemário Rios, do cabo Moaci Souza e Geysa Silva.

 

Iniciado em março de 2018 o Projeto Polícia Amiga na cidade de Baixa Grande completa seis meses, e para comemorar esta data foi inaugurado os uniforme dos atletas participantes, são eles estudantes da Escola Deputado Afrisio Vieira Lima e da Escola de 1º Grau Lídia Peixoto Santana.

 

O evento contou com participação de autoridade politica, autoridade religiosa, representação da secretaria Municipal de Educação, diretoras das duas escolas beneficiadas e autoridade representativa da Polícia.

REPORTAGEM EM VÍDEO

Representando a 98ª Companhia Independente de Polícia Militar CIPM de Ipirá, o Major Valdino disse que o projeto visa possibilitar e oportunizar os estudantes a prática esportiva com qualidade, saúde e responsabilidade, incentivando os estudos e dizendo não as drogas.

 

O Major Marcelo Dantas representou o Coronel Valter Santos do Comando de Policiamento Regional CPR/Chapada, em sua fala ele disse que a Polícia Militar se sente lisonjeada em poder se aproximar da comunidade, levando atividades as pessoas que futuramente possa ser comandantes ou gestores em atividades do bem.

 

Tania Petilo diretora da escola Lídia Peixoto contou que após o projeto são vistos mudanças nos alunos, eles vem desenvolvendo muito bem a noção de valores e compromisso “graças a Deus que estamos colhendo frutos bons neste projeto, frutos estes no comportamento e assiduidade dos trabalhos escolar”.

 

Os alunos participantes do projeto foram divididos em dois times, e foi realizado um amistoso, o trio de arbitragem formado pelos policiais, Almir Rios, Denivaldo Fernandes e Moaci Souza um dos mentores do projeto.

 

O primeiro tempo do jogo, o time de camisa branca venceu pelo placar de 2 x 0, no intervalo o capitão Vitor Silva chamou a responsabilidade, disse que o time estava errando muito, prometeu corrigir os erros e dedicar o jogo. De volta ao segundo tempo o time de camisa vermelha deixou tudo igual, encerrando pelo placar de 2 x 2.

 

Com 25 anos apitando no futebol amador e profissional, o cabo Moaci, disse que se sentiu apitando em um jogo de final, “Demorei de pegar no sono essa noite, pensando neste momento em apitar para um projeto fruto de nosso trabalho”.

 

As atividades deste dia foram encerradas com almoços envolvendo atletas, policiais e pessoas da comunidade envolvidas no projeto.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online