Post: 14035 | Data: 03/01/2019 | Visitas: 488

Em programa de Rádio prefeito de Baixa Grande faz balanço dos dois anos de sua gestão e anuncia várias ações para os próximos anos

O Prefeito de Baixa Grande, Heraldo Alves Miranda (MDB), participou na manhã desta quinta-feira, 03 de janeiro de 2019 do programa a Hora do Executivo, na Rádio Comunitária Baixa Grande FM.

 

O programa é uma realização da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, durante 48 minutos o gestor avaliou os dois primeiros anos de seu mandato frente à prefeitura de Baixa Grande e anunciou diversas ações para 2019, a entrevista foi feita pela locutora Luziane Rios, acompanhada pela Ascom da Prefeitura e pelo Portal Bacia do Jacuípe, que gravou e disponibilizou a no site www.baciadojacuipe.com.br.

AÚDIOS

Primeira Parte

 

Segunda Parte

 

 

REPORTAGEM EM VÍDEO


Expectativa para 2019

Com a eleição do novo Presidente, Jair Bolsonaro (PSL), o gestor Heraldo acredita que 2019 o Brasil será destaque em nível nacional e Internacional, trazendo consequência de melhoria para todo o território nacional.

 

Bairro São Mateus

As 60 casas do Bairro São Mateus foi concluída e entregue aos moradores no segundo semestre de 2018, Heraldo disse que se sente feliz em poder entregar as residencias concluídas e o bairro com calçamento, água e luz trazendo felicidade aos seus moradores, "diferente do Novo Horizonte onde à população teve que invadir para poder morar, o São Mateus foi entregue concluído e com ruas calçadas e serviços de água e Luz".

 

Verão na Praça

Em 2008 o prefeito lançou nos primeiro meses do ano o Verão na Praça, um evento que reuniam atividades físicas e cultural, Heraldo informou que na próxima semana será realizado uma reunião de planejamento para a edição do Verão na Praça  2019, que possa além de trazer as atividades Físicas e culturais possa oferecer mais utilidades aos moradores.

 

Baixa Grande no Intermunicipal

Graça ao empenho do Diretor do DECEL, Laurivan Souza, o esporte em Baixa Grande teve grande visibilidade em 2018, e confiante do empenho do Diretor, Heraldo disse que Baixa Grande irá participar do Intermunicipal 2019, além de várias promoções esportivas serão realizadas este ano.

 

Nova gestão na Secretaria de Assistência Social

Heraldo disse que precisa ter uma maior dinâmica que precisa devolver trabalhos junto ao órgão com CAS. CREAS, etc, assim levar a melhor qualidade de serviços à população mais carente.

 

O que espera do Governo Bolsonaro

Heraldo espera que o país daqui para rente possa desenvolver, tendo uma linha de esperando onde as pessoas possam conquista seu emprego, combatendo a corrupção e oferendo segurança ao povo, pela escolha técnica de seu ministro Heraldo vê um passo importante em sua gestão, além da escola de pessoas técnica para ocupar os cargos de ministros.

 

Trazer o Ensino Superior para Baixa Grande

Com a chegada da UAB no final de 2018 e que deve ser anunciado o primeiro vestibular nos primeiros meses, Heraldo agradece ao empenho da Secretária de Educação, Rejane Miranda e do Deputado Federal Claudio Cajado (PP), a Universidade terá cerca de 10 cursos, e iniciará com três (Matemática e Letra com Inglês) eu considero umas das principais metas e projeto de meu governo.

 

Praça da Juventude

Orçada em R$ 2.048.280,00 o prefeito anunciou o lançamento da construção da praça da Juventude para a tarde do próximo dia 14 de janeiro o ordem de serviço para iniciação da obra.

 

Funcionamento do Raio-X

A prefeitura conseguiu vários aparelhos de saúde em 208, entre ele o mais sonhado e cobrado Radio-X, segundo Heraldo os aparelho não entrou em funcionamento devido ao falta de estrutura do Hospital, e que em breve deve está construindo novas salas e que em breve tempo (3 ou 4 meses) o Raio-X deverá entrar em funcionamento.

Reforma da Praça Manoel Ribeiro Soares (Jardim da Cidade)

Teve inicio na segunda quinzena de dezembro a reforma com adequações da Praça Manoel Ribeiro Soares, Heraldo disse que com 12 sem reforma, faz mais que justo uma boa reforma e assim esta sendo feita que deva ser inaugurado em março de 2019, Heraldo agradeceu a colocação da Paisagista para adequações de praças e ruas de da cidade, “essa praça nos trás boas lembranças e faz necessária uma boa reforma que deixe bonita” frisou Heraldo.

 

Quais realizações destes dois anos lhe trás mais orgulho

De várias ações prometidas em campanhas e cumpridas nestes dois anos, o Prefeito Heraldo disse que a que mais lhe trouxe alegria foi a conquista da Universidade Aberta do Brasil, que incitará as aulas em 2019.

 

Concentração de ações para os próximos dois anos

Para 2019 e 2010, Heraldo disse que solicitou dos deputados e irá destinar recursos próprios para calçamento em diversas ruas na sede e nos povoados. Além de construção da nova escola Modelo, construção da Praça da Juventude entre outras ações serão realizadas.

 

Concurso Público

Heraldo disse que o concurso Público uma promessa de campanha, após 12 anos sem concurso em baixa Grande, onde as pessoas eram contempladas por que queria, e ele terá um enorme prazer de contemplar pessoas por mérito próprio, o concurso deverá ser feito para ocupação de 100 a 120 vagas, “foi uma promessa de campanha e é muito justo que cumprimos nossa promessa”.

 

Micareta 2019

Perguntado se à população de Baixa Grande teria Biss da Micareta com Bell Marques, Heraldo garantiu a realização da Micareta, porem disse que não poderia garantir a presença de Bell Marques, e que terá que analisar as condições financeiras.

 

Regulamentação Fundiária

A Regulamentação fundiária teve inicio na gestão anterior, com o reconhecimento dos terrenos como perímetros urbanos, no entanto resta agora a legalização do documento onde 75% das residências apensa possuem recibos e compras e vendas de terrenos, a Prefeitura contratou recentemente uma empresa que está encaminhando e vai iniciar o cadastramento para criar titulo de posse de todos os imóveis.

Melhoria na Saúde

Heraldo falou da reforma da policlínica, além da implantação de uma nova Unidade de Saúde da Família - UFS na sede que vai diminuir as demandas na Policlínica, o nova Unidade de Saúde vai funcionar na casa onde funcionava o Fórum, ao lado da Igreja Matriz.

 

O gestor disse que recebeu ontem uma emenda no valor de 170 mi reais, destinada a compra de um Raio-X, como o município já possui, o município vai junto ao Ministério da Saúde altear para compra de uma lavanderia e Ar Condicionados que serão instalado nas enfermarias e salas de atendimento do hospital Milton Pamponet.

 

Heraldo encerrou sua entrevista, agradecendo e pedindo o apoio de todos ara assim realizar uma excelente gestão ele agradeceu ao apoio recebido pela Assessoria de Comunicação e os meios de comunicação local e regional, “espero continuar junto neste trabalho, para que a cada dia teremos uma cidade melhor para se viver”.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online