Lançado Escolinha de Futebol Atletas do Futuro em Baixa Grande

Postado em: 03/05/2019 | Por: Ascom Baixa Grande

O projeto é idealizado pela Secretaria de Assistência Social, atrav dés do Projeto Catavento.

Na manhã desta sexta-feira, 03 de maio, aconteceu mais uma ação do Projeto Catavento e o lançamento do Projeto Escolinha de Futebol Atletas do Futuro. O evento ocorreu na Quadra Coberta Reinan Araújo Batista e contou com a presença do Prefeito Heraldo Miranda, secretária de assistência social e anfitriã do projeto, Elieide Borges, Polícia Militar, secretários de governo, crianças, adolescentes, professores da rede municipal de educação, pais e comunidade. O Trio da Alegria ficou responsável pela animação. Foram realizadas atividades recreativas, brincadeiras, sorteios de brindes e distribuição de lanches.

O projeto escolinha Atletas do Futuro é uma continuidade do Projeto Catavento que prima pelo combate ao trabalho infantil e tem como objetivo principal oferecer oportunidade da aprendizagem dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes, através da prática de futebol no âmbito de forma orientada e com acompanhamento técnico.

 

Poderão participar, crianças e adolescentes com idade entre 08 e 16 anos, que contemplará as seguintes categorias, segundo a BID/ CBF nº09/91: mirim ou sub-13 (08 a 12 anos), infantil ou sub-16 (13 a 16 anos). No entanto, devem ser analisados alguns critérios básicos, como:

 

·         A participação do aluno estará condicionada a matrícula e frequência escolar em torno de 80%, através da apresentação de declaração comprobatória expedida pela escola;

 

·         Acompanhamento das médias escolares (trimestralmente), que deverá ser no mínimo média 6.0 (seis);

 

·         Ter autorização dos pais ou responsável.

A equipe do Projeto é composta por, Geovanya Miranda na Coordenação Geral; secretária de assistência social, Elieide Borges na Coordenação Executiva,o professor Etinho na supervisão de esporte; equipe volante do CRAS na supervisão e acompanhamento; monitoramento de Rodrigo; supervisionado pelo Conselho Tutelar e CMDCA e conta ainda com o apoio dos voluntários, Dj Nailson e Drª Johanna Gualberto e toda equipe da secretaria de assistência social.

 

Os pais que desejam inserir seus filhos na escolinha de futebol deveram se dirigir ate a sede da Secretaria de Assistência Social ou a sede do CRAS.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande - Minha Cidade, Meu Futuro!

 ASCOM Baixa Grande – BA.

www.baixagrande.ba.gov.br
Postagem nº: 14678 | Visitas: 211


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online