Construção da Agroindústria de Extração de Óleo de Licuri em Várzea da Roça é autorizada

Postado em: 03/05/2019 | Por: Jorge Henrique

Na sexta-feira (26) foi autorizado o início das obras para construção da Agroindústria de Extração de Óleo de Licuri no município de Várzea da Roça.

 

Através do Edital de Oleaginosas do Projeto Bahia Produtiva da CAR - Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, a Associação Licuri conseguiu recursos para gerar novos empregos e ampliar a renda dos produtores de ouricuri na região.

 

Na oportunidade o primeiro presidente da Associação, o engenheiro Edivaldo Pacheco, relatou a incansável luta da entidade para alcançar a obra, anseio apresentado à CAR em 1994.

 

A atual presidenta, Janete Cerqueira destacou que ela e outros sócios fazem parte das crianças que viram seus pais engajados na associação  e decidiram deixar o sonho vivo. Parabenizou todos os sócios e agradeceu todo o apoio prestado pela CAR desde a elaboração do plano de negócios.  Para ela a agroindústria de extração do óleo será uma grande propulsora de geração e ampliação da renda de quem trabalha com o licuri.

A vereadora Joilma Rios (PT) esteve presente e reforçou o compromisso de toda a sociedade na preservação desta planta nativa que é o ouro do sertão.

A vereadora é autora da Lei que proibe a derrubada de licurizeiros no município de Várzea da Roça.

 

Segundo a empresa responsável pelas obras, dentro de oito meses a agroindústria e os terreiros de secagem que serão construídos nas propriedades das famílias beneficiárias do Projeto estarão prontos.

www.vr14.com.br
Postagem nº: 14679 | Visitas: 162


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online