Paróquia São Francisco de Assis de Várzea do Poço recebe missionários para a Pré-missão Diocesana

Postado em: 05/05/2019 | Por: Ir. Leonilda da Cruz

No início da noite dessa sexta-feira, dia 03 de maio, a Paróquia São Francisco de Assis de Várzea do Poço-BA recebeu catorze missionários da Diocese de Rui Barbosa, dentre eles, seminaristas, leigos e o Pe. Valmir, da Paróquia de Piritiba-BA, com o objetivo de fazer a Pré-Missão, em preparação à Missão Diocesana, que acontecerá de 08 a 14 de julho de 2019, em todas as comunidades da Paróquia de Várzea do Poço-BA.

Os missionários foram recepcionados pelas Irmãs Salvatorianas, pelo Seminarista Claudio, equipe de missão da paróquia e representantes das comunidades e em seguida partiram para as comunidades da zona rural, onde ficarão até o domingo de manhã, dia 05, quando retornarão à Igreja Matriz para Celebração da Santa Missa, que ocorrerá às 08h30 da manhã e, após o almoço, retornarão para suas respectivas cidades.

 

A Missão Diocesana acontece a cada ano em uma das paróquias que compõe a Diocese de Rui Barbosa e, para este ano, a escolhida foi a Paróquia São Francisco de Assis de Várzea do Poço-BA, a qual receberá aproximadamente 100 missionários, dentre eles, padres, religiosas, leigos e do Bispo Dom André. Todos estão convidados a entrar na Tenda da Missão. “Deus armou sua tenda no meio de nós e veio habitar conosco.”

TENDA DA MISSÃO

 

Lugar da surpresa de Deus. Na monotonia do dia a dia, na desesperança, quando parece nada acontecer, aí Deus arma sua TENDA e renovam-se as esperanças e volta a confiança na promessa.

 

Lugar do desafio, do pôr-se a caminho sem temer os perigos da estrada, aí Deus arma sua TENDA e acontece o encontro, a comunicação, a aproximação com as pessoas.

 

Lugar da escuta, momento de debruçar-se no colo de Deus para escutar sua palavra, seu apelo. É a TENDA de Deus que se estabelece em sua vida.

 

Lugar da abertura aos apelos do povo, de suas angústias e sofrimentos. Aí está a TENDA de Deus a reafirmar sua confiança no contar com você.

 

Lugar da vida, do heroísmo, do olhar de frente. É a TENDA de Deus no gesto de perdão àquele que matou a vida, o amor de suas entranhas.

 

Lugar da partilha, do buscar um lugar seguro, aí está a TENDA de Deus acompanhando, sugerindo, guiando cada passo do seu caminhar.

 

Lugar da chegada, do abraço e da acolhida. É a TENDA de Deus que te envolve no Plano da Salvação.

https://portaldoaltoalegre.blogspot.com
Postagem nº: 14687 | Visitas: 84


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online