Comando da 91ª CIPM deverá sofrer alterações e Major Medeiros poderá deixar Capim Grosso

Postado em: 30/05/2019 | Por: Arnaldo Silva

Informações levantadas pelo REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade, dão conta que o Comando da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar de Capim Grosso – trabalho conduzido pelo Major Medeiros, poderá sofrer alterações nos próximos dias, a ponto de o Major deixar a cidade, para assumir outro comando, provavelmente na capital baiana.

 

Há um ano e meio em Capim Grosso, o comandante da 91ª CIPM, composta ainda de mais sete municípios: Gavião, Quixabeira, São José do Jacuípe, V. da Roça, Mairi, Serrolândia e V. do Poço, vem realizando de acordo com informações passadas pelo próprio comando, como aconteceu recentemente em participação ao vivo no JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA, um trabalho de grandes resultados, principalmente a partir do aumento do efetivo da 91ª CIPIM, tendo como resultado a chegada de 47 novos policiais. “Esse aumento no tocante ao efetivo era tudo que estávamos precisando para de fato desenvolver o trabalho, que sempre esteve proposto para ser realizado, não só em Capim Grosso, mas nas demais cidades da 91ª CIPM”, colocou o Major Medeiros, na citada entrevista.

 

Ainda com base na entrevista, o comandante conseguiu implantar a ROTAN, que vem atuando fortemente no combate a furtos e roubos; diminuição através de ações efetivas no tocante a circulação de maconha na cidade, mas ainda mais no que se refere a circulação de cocaína, droga pesada, com alto consumo e comercialização entre traficantes, com citações ainda para: recuperação de veículos roubados, motos, apreensão de armas de fogo, bem como diversas prisões.

 

Vale citar ainda que dias atrás o setor de comunicação da 91ª CIPM, trabalhou a divulgação de uma grande apreensão de pasta de cocaína, com valor do produto na ordem de R$ 73 mil reais; Ronda Maria da Penha, mesmo sem a oficialização, pelo fato de Capim Grosso não dispor do número de habitantes para o desenvolvimento de tal programa, o trabalho vem acontecendo em todo o município, já que a violência contra mulher passou a ser um dos maiores desafios da sociedade brasileira; formatura de 2.500 alunos através do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

 

Missão: ensinar aos estudantes, habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

 

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos, com formação em Capim Grosso, Serrolândia, São José do Jacuípe, dentre outras cidades do território de cobertura da 91ª CIPM; diminuição no número de homicídios, principalmente agora no mês de Maio, que está sendo encerrado sem nenhum crime de morte registrado até aqui; palestras nas escolas, aumento do número de policiais, nas viaturas, situação essa observada todos os dias pela população; rondas com o uso de motos, trabalho esse composto por cinco policiais, os quais circulam em toda a cidade; policiais trabalhando a pé, em pontos estratégicos da cidade, uma das ações mais elogiadas pela população de Capim Grosso e região, assim como outras ações que vem transformando o trabalho do Major Medeiros, em um dos mais expressivos da história da Polícia Militar de Capim Grosso, mas como foi colocado, o Major deverá estar deixando a cidade e o comando da 91ª CIPM, para assumir outro comando.

 

Informações dão conta ainda que a possível saída do comandante, está sendo bastante comentada no seio da categoria, bem como os muitos lamentos de profissionais que trabalham com o Major Medeiros, bem como de colegas de outras praças, que também estão comentando a sua possível saída da cidade e lamentando o que está sendo especulado, por conta da sua conduta, condução de todo o trabalho, incluindo ainda o respeito que predomina em todos os momentos das ações, sejam internas ou externas, o Major Medeiros, que chegou para atuar em Capim Grosso, ainda na condição de Capitão, vem superando todas as expectativas da corporação e diante de tudo que vem sendo comentado, o seu trabalho alcança resultados dos mais expressivos, com relatos provenientes da própria população, seja em Capim Grosso, ou até mesmo a nível de região.

 

O que de fato está acontecendo para o Major Medeiros está nessa iminência de deixar o comando da 91ª CIPM? Seu trabalho de fato não estaria agradando a população de Capim Grosso, de alguma outra cidade do território de cobertura do citado comando? Estaria existindo interferência política, o que de fato está acontecendo em torno dessa fortíssima especulação? Com a palavra o comando geral da Polícia Militar da Bahia, comando ANSELMO ALVES BRANDÃO – Coronel PM. Comandante Geral da PMBA - setor político de Capim Grosso, com citação ainda para toda a população, que certamente tem avaliado de forma positiva os resultados alcançados em todo o território da Companhia Independente de Polícia Militar.

www.reporterbahia.com
Postagem nº: 14838 | Visitas: 127


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online