I Seminário Contra a Violência Doméstica e as Portas de Saída em Baixa Grande

Postado em: 05/09/2019 | Por: Ediomário Catureba

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande por meio da secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde em parceria com a Polícia Civil promoveu na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro de 2019, o I Seminário Contra a Violência Doméstica e as portas de Saída.

O evento foi realizado no Clube Recreativo 5 de março, contou com participação de vereadores, secretários, representantes da sociedade civil, prefeito Heraldo Miranda entre outras autoridades, tendo como palestrantes Dr. Almir Góes, Drª. Sara Góes e Drª Laíse de Araújo Carneiro promotora de justiça da 3ª Comarca de Ipirá.

REPORTAGEM EM VÍDEO

O delegado de Polícia Civil Almir Góes falou dos tipos de violências mais detectada em Baixa Grande, o que motivou a realização do seminário, ele apresentou um gráfico com os números de ocorrências registradas na delegacia, decorrente da violência doméstica. Segundo ele na delegacia consta um cadastro com nomes de 80 agressores e que são monitorados pela polícia e os órgãos de proteção.

Em sua fala a promotora de Justiça, Drª Laíse Carneiro relatou sobre a violência doméstica ao ponto de vista da Lei Maria da Penha, questionada pelo PBJ sobre o termo apenas doméstica e não violência contra a mulher, ela disse que poderia ser violência doméstica e familiar, frisou que a Lei Maria da Penha além de esposos se aplica também aos namorados.

A psicóloga Drª Sara Góes falou das “Portas de entradas para a saída do inferno e as redes de serviços de atenção a mulher” apresentou ao público partes das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

Além das palestras a prefeitura forneceu café da manhã aos participantes e serviços de saúde como Medição de Glicemia, Aferição de Pressão entre outros.

Participaram também do evento Marcione Azevedo, Delegado na Delegacia Territorial (DT) de Mundo Novo e Cláudia Bensabath delegada de Ruy Barbosa.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 15385 | Visitas: 416


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online