IBGE realiza primeira reunião de planejamento do Censo 2020 em Riachão do Jacuípe

Postado em: 05/10/2019 | Por: Jacuípe News

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Agência de Riachão do Jacuípe, realizou na tarde desta quinta-feira, 03, a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2020 na cidade.

 

O encontro ocorreu na sede do IBGE em Riachão e contou com a presença de Adelson Ferreira, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Rildo Carneiro presidente Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDCS), Raimundo Alencar, técnico Agrícola da Bahia Ter e representando a imprensa, o jornalista Agenor Filho. Na oportunidade, foram discutidos a dinâmica estabelecida para o próximo censo como também a importância da nova pesquisa.

 

O coordenador Ronald Bernardo, falou do objetivo da entidade em realizar a reunião. “ Em todo censo a gente faz essa reunião afim de transparecer a população e a membros de entidades, como é o nosso trabalho e de que forma realizamos o censo”, diz.

 

Ainda segundo coordenador, as perguntas feitas pelos recenseadores, e os dados coletados são todos armazenados de forma sigilosa. Queremos assegurar a comunidade de que não haverá problema algum em conceder informações no censo, todas essas informações são sigilosas”, ressalta.

 

O censo está previsto para iniciar em agosto de 2020, e terá uma previsão de três meses. Todos os domicílios urbanos e rurais serão visitados pelos agentes. O município contará com uma equipe de 29 recenseadores e 5 supervisores.

 

O último censo demográfico foi realizado em 2010, e o levantamento apresentou que Riachão tinha naquele ano 33.172 habitantes.

www.jacuipenews.com.br
Postagem nº: 15547 | Visitas: 163


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online