Secretaria de educação de Baixa Grande participa de Lançamento do Programa de Formação Continuada entre Estado e Municípios da Bahia

Postado em: 31/10/2019 | Por: Ascom Baixa Grande

O primeiro encontro de Formação Continuada em Regime de Colaboração reuniu secretários municipais de educação e equipes técnico pedagógicas de 185 cidades da Bahia, nesta quarta-feira (30). A secretária de educação Rejane Miranda, e a diretora administrativa Aloísia Araújo, estiveram representando o município de Baixa Grande. Palestras e oficinas estão sendo realizadas no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, promovidas pela Secretaria da Educação do Estado, da União dos Municípios da Bahia (UPB) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-BA).

 

A primeira edição do evento tem foco no Ensino Fundamental II, que vai do 6º ao 9º ano. A formação continuada é a oportunidade para gestores e educadores atualizarem as práticas pedagógicas e melhorarem os índices da educação.

 

Os cursos e atividades de formação continuada buscam descentralizar as ações e relacionar o conteúdo de sala de aula com a realidade de cada unidade escolar, região ou território de identidade. A formação tem como foco a democratização do acesso ao conhecimento científico, a promoção de discussões de temas transversais, interdisciplinares, contextualizados, que fomentam a participação ativa do sujeito e o uso de tecnologias educacionais, tendo como foco o direito de aprender do estudante.

  Prefeitura Municipal de Baixa Grande/ Secretaria de Educação

 ASCOM Baixa Grande

www.baixagrande.ba.gov.br
Postagem nº: 15688 | Visitas: 189


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online