Cachorros estão sendo envenenados em Bravo, diz moradora de Serra Preta

Postado em: 31/10/2019 | Por: Mário Ângelo

Joelma Oliveira mora atualmente no Estado do Paraná, mas seus familiares moram em Bravo, distrito de Serra Preta, 170 km de Salvador. A distância não fez se afastou de sua terra natal. Sempre quando pode, Joelma está em Serra Preta visitando sua mãe e irmãos.

 

Na última segunda-feira (27), Joelma entrou em contato, pelas redes sociais, pedindo apoio contra numa possível tragédia silenciosa que vem ocorrendo no distrito de Bravo, maior centro urbano do município. Joelma afirma que diversos animais, cachorros e gatos, estão sendo envenenados criminosamente. Para Joelma, é algo orquestrado e ficou indignada com os envenenamentos. "Precisamos alertar a população para tomar providências", afirma revoltada.

Maus-tratos a animais é crime, prevista na Lei nº 9.605/08 (Lei de Crimes Ambientais). Moradores que presenciarem qualquer ato contra os animais devem se dirigir a delegacia e registrar um boletim de ocorrência. Quem sofrer perda de seus animais por ação de terceiros, além deste responder criminalmente, este deve reparar civilmente pelos danos causados.

 

Serra Preta não conta com órgão público em defesa dos animais. Os animais comunitários, abandonados nas ruas, devem receber tratamento digno por todos. Há técnicas para captura, há protocolo que deve ser, inclusive, respaldado judicialmente para que animais em estado de abandono sejam resgatados e acolhidos.

 

Joelma diz que sua família perdeu dois cachorros envenenados. "Qual mal pode fazer um animal indefeso?", questionou. Nina e Lassie foram adotadas pela sua família em Bravo. "Nina apareceu lá em casa cheia de carrapatos e vermes, quase morrendo. Mãinha salvou a vida dela", relatou. Nas redes sociais, Joelma está fazendo uma verdadeira campanha contra crueldade aos animais. "O agressor de animal não é apenas um covarde. É também um potencial criminoso", diz um dos banners postados.

https://marioangelobarreto.blogspot.com
Postagem nº: 15689 | Visitas: 125


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online