Matéria do Jornal da Região “Colocamos Baixa Grande no rumo certo”

Postado em: 07/11/2019 | Por: Sotnas Fontoura

Três anos após assumir a prefeitura de Baixa Grande Dr. Heraldo concede uma entrevista exclusiva ao Jornal da Região, onde afirma que colocou o município no rumo certo com o pagamento rigorosamente em dia dos funcionários “Por anos meus adversários políticos mentiram para a população dizendo que se eu ganhasse a prefeitura iriamos atrasar salários, hoje toda população é testemunha que meus adversários mentiram, nunca na história de Baixa Grande os funcionários foram tão valorizados.”

Confira abaixo o que pensa o Prefeito de Baixa Grande sobre os principais temas da cidade.

Funcionários: Apesar da crise por qual passa nosso País tenho orgulho em dizer que em Baixa Grande não existe atraso de salários, em Baixa Grande os salários dos funcionários estão rigorosamente em dia e ainda com um bom planejamento tivemos condições de acabar com o arrocho salarial que já durava 12 anos concedendo aumento real de salários para diversas categorias, lembramos também que não demitimos funcionários no final do ano como faziam os governos passados.

Educação: A educação de Baixa Grande que já foi motivo de vergonha para nosso município hoje se destaca na Bahia como uma gestão de altíssima qualidade promovendo diversos projetos inovadores como Caravana da matricula, feira literária, reformas de todas as escolas do município, pagamento do piso nacional dos professores, pagamento do precatório do fundef aos professores e não docentes e a conquista da tão sonhada faculdade para nosso município.

Saúde: A área da saúde também teve nossa total atenção com a contratação de diversas especialidades médicas, novas ambulâncias e veículos, conquista da samu, de um aparelho de ultrassom, de um aparelho de raio x, reforma da policlínica e a implantação do projeto Saúde nos bairros que já visitou quase todos os bairros do município. Lembrando que continuamos em uma intensa luta para a implantação do nosso tão sonhado centro cirúrgico, onde já adquirimos um novo gerador e diversos equipamentos.

Assistência social: A assistência social é prioridade total em nosso município, onde se desenvolve diversas atividades para crianças e idosos. Vale lembrar do sucesso do projeto “CRAS nas comunidades” que levou diversos serviços para todos os bairros de Baixa Grande regatando a autoestima de nossa população.

Obras: Mesmo com as dificuldades financeiras, Baixa Grande tem muitas obras para apresentar; fizemos a limpeza do açude, revitalizamos o monte, fizemos a pavimentação com recursos próprios e colocamos energia e água encanada no loteamento São Matheus, fizemos pavimentação com recursos próprios e fizemos uma pracinha com parque infantil próximo ao prédio do INSS, colocamos um parque infantil em frente ao CRAS, revitalizamos os canteiros da Rua David Saback, fizemos a maior reforma dos últimos 20 anos na praça e hoje temos orgulho de ser considerada umas das praças mais atrativa de toda a Bahia, reformamos todas as escolas do município. E vem muito mais por ai, estamos com o andamento da tão sonhada praça da juventude, da construção de um moderno colégio com 12 salas de aulas, conseguimos três academias da saúde e em pouco tempo iremos pavimentar as ruas do bairro do cruzeiro e estamos fazendo o planejamento financeiro para tentar calçar o bairro da quadra Q e o bairro do Cigano.

Segurança: A Prefeitura de Baixa Grande estar muito atenta na segurança do município, fazendo investimentos na guarda municipal, apoio a policia militar e cobranças ao governo do Estado e os resultados de nosso investimento começou a aparecer e já estamos a quase 300 dias sem homicídios em Baixa Grande.

Projetos: Temos orgulho em ter oferecido a nossa população projetos ousados e criativos como o verão na praça, prefeitura itinerante, saúde nos bairros, assistência social nos bairros, e arborização nas ruas, todos os projetos tiveram grande aceitação popular.
Promessas: Tenho orgulho em ter sido o prefeito que mais cumpriu promessas na história de Baixa Grande:

Prometemos a faculdade: cumprimos!
Prometemos pagar o precatório do fundef: cumprimos!
Prometemos Bell Marques na micareta: cumprimos!
Prometemos o aparelho de ultrassonografia: cumprimos!
Prometemos o aparelho de Raio X: cumprimos!
Prometemos colocar a seleção no intermunicipal: cumprimos!
Prometemos concurso público: cumprimos!

*Quanto a questão do concurso público vale fazer alguns esclarecimentos e desmentir algumas inverdades, depois de 20 anos tivemos a coragem de cumprir nossa promessa e realizar o concurso publico, para realização do concurso fizemos uma licitação pública para escolha da empresa e dentro da legalidade foi escolhida uma empresa que cobrou as inscrições e fez as provas, infelizmente existiram muitas reclamações de desorganização e a prefeitura resolveu por bem anular o concurso e refazer outra prova no prazo de 60 dias, o problema foi que alguns candidatos entraram na justiça e o processo ainda não foi julgado o que impossibilita a realização de outra prova. Deixo todos os candidatos tranquilos e garanto que assim que tiver uma resposta da justiça outra prova será realizada dentro da total legalidade e estaremos em dias com todas as nossas promessas de campanha.

Por Sotnas Fontoura/Jornal da Região

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 15730 | Visitas: 359


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online