Campanha de Rastreamento do Glaucoma foi realizada nesta sexta-feira em Baixa Grande

Postado em: 06/12/2019 | Por: Ascom Baixa Grande

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital de Olhos- HCOE de Feira de Santana realizou na manhã desta sexta-feira (06), a Campanha de Rastreamento do Glaucoma. O evento aconteceu no Posto de Saúde Sede 02, ao lado do hospital.

 

Após o preenchimento das fichas com dados pessoais, os pacientes eram encaminhados às salas de atendimento, onde eram submetidos à medida de pressão ocular, em seguida, dirigidos à consulta com um oftalmologista, cadastro na farmácia e entrega de colírios. Os pacientes diagnosticados com o Glaucoma já saem do atendimento com os colírios, quantidade suficiente para três meses, tempo em que a equipe retornará à cidade para realizar o acompanhamento oftalmológico dos diagnosticados e um novo rastreamento. Foram atendidos 120 pacientes.

 

Dentre os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, para a pessoa realizar o exame, é necessário ter idade acima de 50 anos, hipertensão arterial sistêmica ou ser diabético, histórico de glaucoma na família de primeiro grau, ter miopia, etc.

 

Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

 

 Prefeitura Municipal de Baixa Grande/Secretaria de Saúde

ASCOM Baixa Grande

www.baixagrande.ba.gov.br
Postagem nº: 15923 | Visitas: 139


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online