Missa de Posse Canônica é realizada na Paróquia de Mairi

Postado em: 12/02/2020 | Por: Agmar Rios

Aconteceu no último domingo, 09 de fevereiro de 2020, na Igreja Matriz, Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Mairi-BA, a Celebração Eucarística, presidida por Dom André de Witte – Bispo Diocesano, onde ocorreu a posse canônica como Pároco de Mairi, o padre Antônio Carlos de Jesus Fontenele, e administrador paroquial, o padre Cláudio Gonçalves da Silva.

No inicio da celebração foi feita a leitura do decreto de nomeação dos padres, no decorrer da celebração foi realizada a Renovação das Promessas Sacerdotais e o Rito de Posse, conforme o Código de Direito Canônico.

Contamos com a presença das comunidades rurais e da sede da paróquia, e a presença dos paroquianos da Paróquia São José (Várzea da Roça-BA), junto com seu pároco Pe. Alfredo; e dos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Tapiramutá-BA).

 

Na oportunidade foi apresentado o Seminarista Dorivaldo Guimarães Júnior que foi inserido pastoralmente em nossa paróquia; e anunciada a chegada dos Seminaristas Reginaldo Oliveira e Lucas Cerqueira, que estará em Mairi aos finais de semana fazendo pastoral.

 

Ao final da celebração os novos padres dirigiram as primeiras palavras ao povo e na sequência foi lida a ata da celebração.

www.agmarrios.com.br
Postagem nº: 16264 | Visitas: 268


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online