Sucesso em 2018, o Proerd irá desenvolver atividades no município de Mairi este ano

Postado em: 15/02/2020 | Por: Ascom Mairi

O Proerd é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resivtence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de 56 países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo.

 

Esta é a segunda vez em que o Programa será desenvolvido no município de Mairi, contemplando alunos dos 5º anos das Escolas Grupo Escolar Getúlio Vargas (GEGV) e Professora Edeltrudes Pachêco, totalizando 140 alunos.

O instrutor será o soldado da PM, Vilson, repetindo a parceria de 2018. “Tivemos uma ótima recepção no ano de 2018, e queremos muito repetir essa experiência neste ano de 2020. O aprendizado que as crianças tiveram nos motiva a continuar e, este ano, seis turmas serão contempladas em Mairi”, afirmou Vilson.

 

O Proerd é um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, anos finais, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos.

 

Através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, o Proerd oferece atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

www.mairi.ba.gov.br
Postagem nº: 16278 | Visitas: 239


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online