Programa AgroNordeste é lançado em Várzea do Poço

Postado em: 15/02/2020 | Por: ASCOM-PMVP

Produtores rurais de Várzea do Poço-Ba conheceram os detalhes do programa AgroNordeste, lançado nesta sexta-feira (14/02/2020), que visa desenvolver a capacidade produtiva dos pequenos agricultores e criadores do município.

 

O programa foi apresentado pelo Coordenador Gilson Liberato, em reunião no Auditório Municipal Ronilson Mota.

Estiveram presentes na reunião, o Prefeito Manoel Carneiro Filho, vice-prefeito Sodeval Ribeiro, Coordenador de Agricultura e Meio Ambiente Valter João (Careca), Coordenadores do programa, representantes de sindicatos, associações e produtores rurais do município.

O programa é voltado para pequenos e médios produtores e tem como objetivo estimular a oferta de assistência técnica para atividade da unidade produtiva, dando apoio ao produtor rural para que receba orientações sobre plantio, colheita, variedades, controles de pragas, manejo da criação e tecnologias que podem ser aplicadas. Ao mesmo tempo, da porteira para fora, o programa vai estimular a capacitação em gestão empresarial, ajudar a prospecção de novos mercados no Brasil e no exterior.

O programa AgroNordeste é liderado pelo MAPA e desenvolvido em parceria com órgãos vinculados à pasta e instituições como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco do Brasil.

 

Em Várzea do Poço curso e assistência técnica será realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Piritiba em parceria com o SENAR, FAEB e Prefeitura Municipal de Várzea do Poço através da Sec. de Agricultura e Meio Ambiente.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 16282 | Visitas: 273


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online