Colégio Municipal Raimundo Dumas da Silva e Escola Pedro Honorato de Souza, em Baixa Grande

Postado em: 21/02/2020 | Por: Joilda Dumas

Quanto riso, oh, quanta alegria…” Festejar o carnaval é o mesmo que resgatar a cultura do país e de um mundo inteiro.

Cada cantinho possui uma particularidade na comemoração dessa festa. E foi num clima de muita alegria e animação que as Escolas Pedro Honorato e Raimundo Dumas promoveram a culminância do projeto Carnaval na Escola e festejaram com seus alunos esta festa tão linda da nossa cultura. Para os professores e direção da escola, realizar eventos como esse reacende a Cultura do nosso país e principalmente do nosso estado que tem participação tão importante como o principal polo de carnaval do país. Para a diretora Joilda, a comemoração do carnaval é um momento onde alunos e professores podem interagir de forma mais espontânea, trazendo a construção de uma educação participativa entre aqueles que estão envolvidos diretamente no crescimento de nossos alunos.

 Para a secretária de educação Rejane Miranda,  há várias razões que justificam a abordagem do carnaval na escola: uma das mais importantes tradições brasileiras pode promover a integração entre as diferentes turmas.

Mas não só isso: essa é uma oportunidade para que os alunos conheçam melhor a maneira como as diferentes regiões festejam essa época.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 16311 | Visitas: 201


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online