Iniciou nesta segunda-feira o processo de matrículas das 1ª turmas da UNEB em Baixa Grande

Postado em: 03/03/2020 | Por: Ediomário Catureba

Acontece nesta segunda-feira (02) e terça-feira, 3 de março o processo de Validação dos Cotistas, as matrículas será nesta quarta-feira, dia 4.

Teve início nesta segunda-feira, 2 de março de 2020, o processo de validação de cotistas das primeiras turmas da UNEB em Baixa Grande, neste primeiro ano serão três turmas (Letras Português, Letras Inglês e Matemática), as matriculas acontece nesta quarta-feira, dia 4.

A presidente da Comissão de Validação, Cassia Silva, comemorou a validação de 90% dos candidatos cotista, sendo que nesta terça-feira acontece a interposição de recurso para os considerados inaptos.

A Universidade vai funcionar no prédio da Escola professor Adenias Rodrigues da Silva. Ao lado da secretária de educação o prefeito Heraldo visitou as salas onde serão ministradas as aulas e a sala da diretoria da UNEB, estão em fase de conclusão às adequações.

Em entrevista ao Portal Bacia do Jacuípe, o prefeito relatou da emoção em poder realizar um sonho antigo “o coração estar muito feliz, a felicidade é muito grande, ao ver estudantes que antes tinhas que sair para participarem de curso superior, hoje pode estudar em sua cidade e próximo de seus pais”, afirmou Heraldo

REPORTAGEM EM VÍDEO

A dona de casa Marcleide Oliveira acompanhou o casal de filhos, Daniel e Marla, aprovados em Matemática e Português, ela agradeceu o empenho de todos em trazer a universidade para Baixa Grande, contou que comprou uma caixa de foguetes e iria soltar no retorno a sua residência.

A professora Maria José veio acompanhada de seu filho Getúlio, ela contou que estar muito feliz em ver o filho poder estudar em Baixa Grande, “meu filho ainda é menor de idade, eu não estava contente em deixá-lo sair para outros lugares, hoje ele teve a oportunidade de cursar o ensino superior aqui mesmo”.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 16349 | Visitas: 347


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online