De 1º a 04 de abril, vai acontecer a XXXII Semana de Cultura em Ipirá

Postado em: 04/03/2020 | Por: Jorge Luiz

A Associação dos Estudantes Ipiraenses (AEIPI), ou Casa dos Estudantes de Ipirá, buscando cumprir o seu papel social de fomento e promoção da cultura artística do município de Ipirá, conforme disposto no artigo 2° do seu próprio Estatuto, vem apresentar à população ipiraense e aos seus representantes políticos a proposta de um projeto para a realização da 32° Semana de Cultura de Ipirá, organizada e realizada pela Associação dos Estudantes Ipiraenses, com o apoio do setor público e privado.

 

A Semana de Cultura de Ipirá configura-se como um evento sem fins lucrativos, buscando tão somente promover atividades culturais desenvolvidas no município e o acesso de toda a população a estas atividades de maneira inteiramente gratuita.

 

Reconhecemos a importância da valorização histórica da nossa cultura, materializada através da tradição, a 32° edição da Semana de Cultura traz como tema: O AVIVAMENTO DA NOSSA HISTÓRIA. O evento terá duração de quatro dias, com ações e atividades culturais, educativas e artísticas; por meio de rodas de conversas, saraus, exposições artísticas, apresentações de dança, teatro, música, cinema e oficinas.

 

Consideramos ainda a educação e o espaço escolar um lugar de aprendizagem do respeito à diversidade cultural, em seus diferentes níveis – religiosos, linguísticos e étnicos – por isso, a nossa proposta é atingir estudantes da rede pública de ensino, tendo como objetivos:

 

    Dedicar os espaços escolares e espaços públicos a apresentações artístico-educacionais de valorização da diversidade sociocultural;

    Promover a democratização do acesso a manifestações artísticas e culturais;

    Valorizar a cultura regional entre o povo ipiraense e o seu território de identidade; e

    Construir oficinas e grupos de debates nas escolas públicas do município sobre questões sociais, de bem-estar humano e da cultura ipiraense.

 

Por fim, contamos com o apoio dos representantes do poder público – câmara de vereadores e prefeitura municipal; representantes do setor privado; ex-sócios e simpatizantes da Associação para que possamos corresponder às expectativas aqui dispostas. Ademais, contamos com a participação da população ipiraense. Para colaborar e/ou acompanhar a construção desse evento, siga a AEIPI nas redes sociais (Facebook www.fb.com/aeipicasa  ou Instagram @aeipi ) ou e-mail aeipi@hotmail.com . Participe.

 

Caboronga Noticias com informações da AEIPI

www.caboronganoticias.com.br
Postagem nº: 16353 | Visitas: 168


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online