Prefeitura promove capacitação para os novos Conselheiros Tutelares de Baixa Grande

Postado em: 07/03/2020 | Por: Ascom Baixa Grande

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente- CMDCA, ofereceu uma capacitação para os novos conselheiros tutelares do Município, eleitos para a gestão 2020/2023, entre os dias 04 a 06 de março.

 

A capacitação aconteceu na sede do CRAS, com o objetivo de clarear a forma atuação do Conselho e discutir sobre o ECA, dentre outros.  Além dos Conselheiros Tutelares, estiveram presentes, o delegado de Polícia Civil do município, Dr Almir Góes, comandante da Guarda Municipal, Leandro Nunes, a Secretária de Assistência Social, Elieide Borges, representantes do CMDCA, técnicos do CRAS, psicólogos, educadores físicos e orientadoras sociais.

 

A secretária de assistência social destacou a importância da capacitação dos conselheiros. “A capacitação é de grande importância. Muitas vezes, quando toma posse, o conselheiro tutelar não sabe quais são os papeis de todos os atores do sistema na garantia de direitos. Ao investir em conhecimento, garantimos não só aos eleitos, mas a estarem cientes de quais são os direitos das crianças e dos adolescentes e o papel que todo cidadão no geral tem de protegê-los” frisou.

 

 Prefeitura Municipal de Baixa Grande/Secretaria de Assistência Social

ASCOM Baixa Grande

 

 

 

 

 

www.baixagrande.ba.gov.br
Postagem nº: 16380 | Visitas: 364


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online