Vereadores de Ipirá podem barrar doação de terreno para Associação de animais carentes

Postado em: 14/03/2020 | Por: Marcone Macedo

O prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão, preocupado com a questão dos animais abandonados e vítimas de maus tratos, além de está atendendo a um pedido de representantes da APA/Ipirá – Associação de Proteção dos Animais de Ipirá (Fiéis4Patas) pretende doar um terreno no município para a instalação da associação num espaço próprio com o objetivo de garantir os cuidados necessários para os animais. Para que a doação seja concretizada depende da aprovação dos vereadores.

 

A representante da associação e voluntária da causa animal, Cristina Villarino, divulgou nas redes sociais um texto convocando o apoio da população ipiraense para pressionar os vereadores contrários à doação do terreno que representa um importante passo na proteção dos animais abandonados e que são vitimas de maus tratos.

 

Alguns vereadores de Ipirá tentam mais uma manobra para inviabilizar o desenvolvimento da cidade e impedir que a doação aconteça, caso não ocorra a pressão popular, os animais que estão em um local alugado corre o risco de voltar para as ruas, sendo que há animais paraplégicos e com muitos outros problemas que inspiram cuidados diariamente.

 

Uma reunião está marcada para acontecer nesta terça-feira, 17/03, as 8:30h na Câmara de Vereadores de Ipirá para discutir a doação.

 

Confira o texto de convocação de Cristina Villarino:

 

“Pessoal o terreno prometido pelo prefeito @marcelobrandao25 para construção de um espaço adequado para nossos animais ainda não foi doado porque alguns vereadores de Ipirá, são contra a doação de um espaço onde os animais abandonados e vítimas de maus-tratos possam ser cuidados. Sem a doação do terreno, este trabalho que comecei em Ipirá, inclusive com castrações em massa com veterinários de Salvador, São Paulo e Feira de Santana corre o risco de encerrar suas atividades, pois o atual espaço onde funciona a entidade está à venda. Portanto, rogo a presença da população Ipiraense para que mostre aos seus representantes VEREADORES eleitos, que a causa animal também é um causa humanitária e de SAÚDE PÚBLICA, e que foram eleitos para cuidar dos interesses do povo, dentre eles o relacionado que envolve o respeito e a dignidade dos animais.

 

Atualmente estamos em uma chácara alugada, o aluguel é pago pelo médico Dr Erico, mensalmente há quase 2 anos. Através de ações da @apaipirafieis4patas buscamos arrecadação dos salários dos cuidadores, alimentação dos animais, medicações, despesas com veterinários, castrações tudo fazemos através de arrecadação entre doações de amigos e ações da entidade. *GENTE POR FAVOR CHAMEM OS AMIGOS, PARENTES, CONHECIDOS, COMPARTILHEM!!!”* *Att: @cristinavillarino (*Voluntária da causa animal).

www.ipirafm.com.br
Postagem nº: 16416 | Visitas: 150


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online