Pré-candidato a prefeito Serra Preta, Zelito se filia ao Solidariedade e aguarda a convocação do grupo

Postado em: 14/03/2020 | Por: Calila Notícias

O presidente estadual do Solidariedade (SD) Luciano Araújo recebeu na tarde da última quinta-feira, 12, na sede do partido em Salvador, uma das grandes lideranças políticas de Serra Preta, município da bacia do Jacuípe com objetivo de registrar a filiação de José Oliveira Leite, o popular Zelito. Mesmo com 72 anos de idade ele garante estar firme e apto a encarar nova campanha, no entanto, revela que atualmente faz parte do grupo do atual prefeito Aldinho e aguarda uma convocação de forma natural.

 

Zelito disse ao Calila Notícias que resolveu tentar viabilizar nova candidatura mais de 30 anos depois, porque circulam comentários na cidade, que as obras realizadas depois que ele deixou o poder, não corresponde a 20% do que foi realizado na sua gestão entre os anos 1989-1992. “Vale lembrar que fazia sem os equipamentos que a Prefeitura tem hoje em dia, sem recursos financeiros, pois naquele tempo tinha só o FPM ( Fundo de Participação dos Municípios) não tinha convênio de estado nem federal, quando saía alguma coisa era pra saúde, comprar vacina, era muito mais difícil”, confessou.

Zelito disse que Doutor Benedito que veio após ele fez uma boa gestão, que o atual gestor também faz uma boa gestão, porém “está correndo risco se for pra reeleição, por isto estou me tornando uma opção. Sou um dos nomes dentro do grupo do prefeito Aldinho e espero que se reúna, tome a decisão e que seja a minha pessoa na chapa e que Serra Preta me dê mais uma oportunidade”, concluiu.

 

Quanto a escolha do Solidariedade, ele disse que gostou do nome e do número, o nome porque ele gosta de ser solidário as pessoas humildes.

 

Luciano Araújo disse que foi motivo de satisfação receber Zelito para filiação e lembra quando Zelito estava governando Serra Preta e era tido como um dos melhores prefeitos da região, ” eu fiquei muito honrado quando soube que existia essa possibilidade de ele se filiar em nosso partido e a gente busca sempre isso, lideranças que já fizeram bom trabalho, honestas, e pelo que ouço em toda região em relação a Zelito é que ele nem queria retornar para disputar nenhum cargo político, mas foi convocado pelo seu povo e está aqui onde recebemos de braços abertos, filiando com a gente. E pra nossa felicidade, ter lideranças como ele é o que nos orgulha e nos mantêm firmes na política pra poder a gente tentar mudar esse Brasil”, finalizou o presidente.

www.calilanoticias.com
Postagem nº: 16417 | Visitas: 179


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online